Publicidade
Maré alta

BARRA VELHA - Municípios litonâeos do estado, incluindo Barra Velha, podem sofrer com alagamentos na terça-feira (27), por conta um ciclone extratropical em alto mar, na altura do litoral do Uruguai.

De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), por volta das 15h27 de hoje, a maré pode atingir a altura de 150 cm em Barra Velha, o que exige atenção da população.

Publicidade

O ciclone cria um corredor de vento sul forte, fazendo com que a agua seja jogada para a costa. Além disso, a superlua, observada na noite de segunda-feira (26), também contribui para a alta da maré, já que o satélite natural está mais próximo da Terra.

Em caso de alagamento, a recomendação é evitar o contato com as águas e transitar em pontilhões e pontes submersas, não dirigir em locais alagados, e ter cuidado com crianças próximas a rios e ribeirões.

Qualquer problema relacionado a alagamento, deve ser comunicado à Defesa Civil, através do número de emergência 199, ou ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Continua depois da Publicidade
maré alta 27.04.2021 8cf16
Ciclone extratropical pode causar alagamentos em Barra Velha nesta terça-feira (27). (Fonte: Defesa Civil)

Previsão do tempo

Uma massa de ar fria predomina grande parte do estado nesta terça-feira, com predomínio de sol a poucas nuvens, de acordo com a Epagri/Ciram.

O restante da semana no estado terá grande variação de nebulosidade e chuva fraca isolada, com temperatura amena, fazendo mais frio de madrugada e ao amanhecer.

Em Barra Velha, até domingo (02), a temperatura não passa de 26ºC, enquanto as mínimas vão até 15ºC.

Em Balneário Piçarras e Penha, as temperaturas também variam entre 26ºC e 15ºC.

Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click