fbpx
Equipes da região estão entre as 44 inscritas em quatro categorias

PIÇARRAS - A cidade foi confirmada como subsede da 27ª Santa Catarina CUB (futebol de campo) que se iniciou dia 13. Os jogos no município se realizam no Campo Municipal Quinca Ludo, na Rua 5193, Bairro Nossa Senhora da Paz. Nesta edição, o torneio internacional recebe equipes de quatro países.

O Quinca Ludo já recebeu alguns jogos de edições anteriores do campeonato. Mas, neste ano, o município tornou-se a nova subsede do evento.

Continua depois da Publicidade

“Agora somos oficialmente um dos municípios que sediam jogos do torneio”, afirma Fernando Manoel Santos, secretário de Esportes e Lazer de Balneário Piçarras.

A competição reúne 44 equipes da Argentina, Bolívia, Brasil e Uruguai, divididas nas categorias sub-12, sub-14, sub-16 e sub-19. Desde o dia 14, o município já recebeu seis jogos nas categorias mirim e infantil, quatro deles com equipes de outros países. Alguns dos jogos contam com transmissão ao vivo pela internet.

Como forma de promoção da cidade, a Secretaria de Turismo também fez distribuição de materiais.

“Entregamos kits personalizados de Balneário Piçarras às equipes da Bolívia e Uruguai [equipes que estiveram no nosso município], contendo material de divulgação da nossa cidade”, conta Susan Corrêa, secretária de Turismo.

Dia 16 se encerrou a fase classificatória, enquanto a fase eliminatória segue até este sábado (20). Piçarras, além de ser subsede, também possui equipes participando da competição.

“A Secretaria de Esportes e Lazer montou equipes nas categorias do torneio para representar o esporte municipal”, diz Fernando.

  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click