fbpx
Seleções e brasileira e uruguaia vão se enfrentar durante o evento, que também terá disputas de vôlei e futvôlei

PENHA - Alguns dos principais nomes do esporte brasileiro vão marcar presença na cidade dias 23 e 24 deste mês para o “Desafio das Américas”. Além das partidas entre as seleções brasileira e uruguaia de futebol de areia, a arena do “Beach Sports Festival” vai receber também o Campeonato Catarinense de Vôlei de Praia e um desafio de futvôlei entre Brasil e Argentina. A estrutura será montada no mesmo espaço em que é realizada a Festa do Marisco.

No sábado (23) será disputado o “Desafio das Américas”, com duas partidas de futebol de areia entre as seleções brasileira e uruguaia. No dia seguinte (24), está programado o jogo de futevôlei entre Brasil e Argentina. O campeonato estadual de Vôlei de Praia terá partidas durante todo o fim de semana.

Continua depois da Publicidade

Na seleção brasileira de beach soccer já estão confirmados os craques Falcão e Jorginho, enquanto Romário e Anderson Águia estarão entre as estrelas do futevôlei. O evento é uma parceria da prefeitura com a Major League Beach Soccer (Liga de Futebol de Areia), com apoio do Beto Carrero World e Santer Empreendimentos.

“Estamos muito empolgados de ter conseguido trazer essa competição para Penha, reforçando nosso calendário de eventos, e assim promovendo a divulgação turística da cidade”, comemorou o prefeito Aquiles da Costa.

Outras atrações estão sendo preparadas, como show musical, ainda a ser anunciado. “Estamos ainda em fase de organização, mas sabemos que se trata sem dúvida de um evento de repercussão nacional, por isso, Penha pode se preparar para receber mais visitantes”, comenta o secretário de Turismo Arnaldo Dias.

Nova liga

O “Beach Sports Festival” será o lançamento oficial da Major League Beach Soccer (MLBS) no Brasil, que tem Assis Moreira - irmão de Ronaldinho Gaúcho - como presidente. A previsão inicial era de começar o projeto apenas em 2020, nos Estados Unidos.

“Estamos muito contentes em antecipar a estreia desse grande projeto. Reunir grandes estrelas do esporte mundial para enaltecer o beach soccer é um dos nossos objetivos. Tenho certeza que será uma grande festa para o povo de Santa Catarina”, afirmou Assis, por meio da Assessoria de Imprensa da Prefeitura. Ele ainda negocia para também realizar o Beach Sports Festival, em mais três cidades na Bahia.

A organização deverá anunciar nos próximos dias o resto da programação, bem como o preço e local de compra dos ingressos e horário das atrações do evento.

Leia também:
 
 
 
 
 
*COM INFORMAÇÕES DA PMP
 
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click