fbpx
Clubes devem colocar em campo equipes escaladas para o Campeonato Catarinense

DA REGIÃO - O Joinville Esporte Clube (JEC) informou nesta semana que o último jogo-treino da pré-temporada, com o Clube Náutico Marcílio Dias, deverá ser realizado com os portões da Arena Joiville fechados para os torcedores. A partida na próxima quarta-feira, dia 9, coloca frente a frente as equipes que os dois clubes formataram para o Campeonato Catarinense da Série A, que começa dia 16.

Esse será o terceiro jogo-treino da pré-temporada do Marcílio Dias, que começou a preparação em novembro. O objetivo, segundo o superintendente de Futebol Marco Gama, era movimentar os atletas e dar ritmo de jogo. Já contra o JEC, a proposta é aproximar os atletas da realidade que vão encontrar na competição.

Continua depois da Publicidade

“Sendo o último jogo, uma semana antes da estreia, vamos colocar nossos atletas em prova com uma grande equipe. Tenho certeza que a performance que vai ser exibida vai nos dar uma parâmetro do que vamos conseguir desempenhar na competição”, garantiu.

Em dezembro o Marinheiro venceu as equipes Sub-20 de Criciúma e Figueirense, que se preparavam para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando no campo do Natalense, em Itajaí, venceu o Criciúma por 3 a 1. Já contra o Figueirense o placar foi de 3 a 0, em jogo realizado no CT do alvinegro, em Palhoça, dia 22/12.

O Marcílio Dias estreia no Campeonato Catarinense Série A dia 17/01, contra a Chapecoense, às 20h30, na Arena Condá, em Chapecó.

JEC se apresenta

O elenco profissional do JEC se reapresentou nesta quarta-feira (02), no CT do Morro do Meio para dar continuidade a preparação da temporada 2019. Os profissionais foram recepcionados pelo Diretor de Futebol Agnelo Gonçalves e o Coordenador do departamento Adilson Fernandes.

2019_01_03_19h_itajai_jec.jpg
Equipe se apresentou nesta semana para retomar os treinos pré-temporada (Foto: Júlio César | JEC)

Durante a reapresentação, os jogadores estiveram inicialmente reunidos com os diretores do Departamento de Futebol, juntamente com toda Comissão Técnica para dar inicio à segunda parte da preparação para temporada.

Após a reunião, os jogadores participaram das atividades de avaliação com o preparador físico Renan Capra, além de realizarem trabalhos específicos de avaliação com o técnico Zé Teodoro e o auxiliar Danilo Portugal.

Em 2019 o Joinville Esporte Clube disputará o Campeonato Catarinense da Série A, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. No Estadual, o JEC estreia dia 16 diante do Brusque, a partida está marcada para as 20h30, no estádio Augusto Bauer, em Brusque.

* COM INFORMAÇÕES DAS ASSESSORIAS | CNMD | JEC

  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click