fbpx

PENHA - Os favoritos se deram melhor nas quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol Suíço, realizadas na terça-feira, dia 11, no campo do Prenda, em São Cristóvão. Sexta Ferino, São Cristóvão, Armação e Mar Azul se enfrentarão na semifinal do livre, marcada para esta quinta-feira (13), a partir das 19h.

A primeira partida será entre os veteranos Amora e Beira Mar e na sequência se enfrentam pela categoria livre São Cristóvão e Armação, às 20h, Mar Azul e Sexta Ferino, às 21h, e Urbanos/Orbenk e São Cristóvão, pelos veteranos, fecham a rodada às 22h. Todas as partidas acontecerão no campo do bar do Prenda, em São Cristóvão.

Continua depois da Publicidade

No jogo de abertura das quartas de final, o Sexta Ferino passou pelo Amora FC por 4 a 0. O time soube controlar bem a partida e após os 2 primeiros gols jogou mais recuado para aproveitar o contra ataque e ampliar o placar. Nedson Lima, técnico do Sexta Ferino, falou ao Expresso das Praias sobre a vitória e a preparação do time:

“A gente montou o time praticamente na base da amizade. Começamos o campeonato almejando jogo por jogo. Jogando com calma e paciência, conseguimos fazer uma bela campanha ficando em primeiro lugar em uma chave muito forte. Como nos classificamos em primeiro, acabamos enfrentando um time que ficou em 2º de outro grupo. Fizemos um belo jogo hoje, com uma vitória bem consistente”.

Nedson também comentou a respeito da estrutura do Campeonato e do campo:

“A princípio não teria o campeonato, no entanto, a Prefeitura fez de tudo para realizar. A gente só tem a agradecer à Prefeitura pela iniciativa e ao Prenda por ter cedido o campo. Aqui é um lugar muito bom, todo mundo gosta de trazer a família e o Prenda dá toda a atenção necessário para o pessoal que vem acompanhar as partidas.”

São Cristóvão vence em casa

Na segunda partida da noite, o time do São Cristóvão aproveitou o incentivo da torcida para vencer o Orbenk por 4 a 3 em uma partida emocionante. Mesmo jogando em casa, o São Cristóvão iniciou a partida tomando bastante pressão no ataque, mas soube se defender bem e aproveitou os contra ataques para abrir o placar e aumentar a vantagem com um segundo gol de voleio. No final do primeiro tempo, São Cristóvão conseguiu marcar mais um, abrindo 3 gols de diferença, mas logo em seguida Orbenk consegue fazer o primeiro dele.

No começo do segundo tempo o time do Orbenk diminuiu mais o placar e após um escanteio empatou a partida. A disputa ficou então ainda mais acirrada, com os times disputando cada bola e fazendo muitas faltas. O gol da vitória veio na metade final do segundo tempo, após uma bola lançada na área. Depois disso, o São Cristóvão ainda teve um jogador expulso e precisou segurar toda a pressão do Orbenk com um a menos. Leonardo, autor do último gol, comentou sobre a disputa:

“Foi uma partida entre duas equipes bem fortes. A gente já conhece um pouco dos atletas do Orbenk por jogar aqui na região há algum tempo. Foi uma partida bem acirrada, conseguimos chegar a abrir 3 gols de vantagem, mas o time deles não desistiu. Suíço tem um campo apertado, acaba gerando um partida mais rápida, onde não tem bola perdida. Em uma bola dessas eu tive a felicidade de fazer o quarto gol. Daqui pra frente vem mais partidas pegadas, e se Deus quiser iremos fazer mais uma partida boa para chegarmos na Final.”

Armação leva a melhor 

A partida entre Armação e Açaí/INN foi outra com muitas emoções e reviravoltas. No final, o Armação se deu melhor e passou pelo time do Açaí com o resultado de 4 a 3. A partida foi bem disputada, com os dois times procurando o resultado. Armação conseguiu sair na frente com 2 gols de vantagem, mas não conseguiu segurar a pressão do Açaí que empatou. Armação abriu a vantagem novamente, mas logo deixou empatar e no final conseguiu marcar o gol da vitória e segurar a partida.

Apesar do jogo tenso pelas idas e vindas no placar, ambos os times apresentaram um futebol leve, com poucas faltas, focando mais em deixar a bola rolar. Maurício, do time do Armação, comentou sobre a partida e a classificação para a semifinal:

“Foi uma partida bem difícil. Nessa etapa do campeonato todos os times são fortes e o fato do campo ser menor e os times terem um jogador a menos dificulta um pouco mais. Acabamos nos saindo melhor nesse formato por conta da experiência dos nosso elenco. Agora vamos manter o foco e realizar outra boa partida para chegar na final”.

No último jogo da noite, o Mar Azul venceu o Insanos por 6 a 0 em um jogo onde a equipe conseguiu ter um bom controle da partida. A equipe do Insanos, apesar do resultado, tentou mostrar um bom futebol e até chegou com perigo em alguns momentos, mas acabou se perdendo no ritmo da partida apresentada pelo Mar Azul.

 * ACADÊMICO DE JORNALISMO
* EDIÇÃO: LEANDRO CARDOZO DE SOUZA
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click