Publicidade
Yukaline - Conecta você
Nas duas categorias, semifinais terminaram empatadas no tempo normal

PIÇARRAS - Os estreantes do Babilônia Esporte Clube e a equipe renovada do Soccer Art são os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol Suíço. Eles se classificaram na rodada semifinal da categoria Livre, segunda-feira, dia 3, quando também foi definida a final dos Veteranos. Nesta categoria, quem vai entrar em campo em busca da taça neste sábado, dia 8, são times experientes em decisões: Conceição e Sport Senna.

Nas duas categorias, as equipes se classificaram após partidas muito acirradas, decididas nos pênaltis. Na Livre, o  Babilônia superou o Atlético Piçarras por 3 a 2, enquanto o Soccer Art venceu o Liara por 2 a 0. Entre os veteranos, a cobrança de tiro direto terminou com a vitória do Conceição sobre o Borussia (2 a 1) e do Sport Senna sobre o Lagoa (2 a 0).

Publicidade

O fato de todas as partidas terem terminado empatadas no tempo normal ilustra o equilíbrio entre as equipes que disputaram todo o campeonato. Na categoria Livre, enquanto o Babilônia conseguiu acertar a rede nos três pênaltis, o Atlético Piçarras isolou uma cobrança. A partida foi intensa do começo ao fim, com os times disputando a posse de bola a todo momento.

“Não houve aquele momento inicial das equipes se estudarem. A partida foi tão intensa e disputada que dentro do campo nem percebemos o tempo passar” - conta o zagueiro do Babilônia, Matheus Lacava.

Com essa disputa intensa, as equipes se anularam e tiveram poucas chances de gol. O Babilônia levou a melhor e agora se prepara para a sua primeira decisão de Campeonato Municipal.

“A expectativa da final será de mais um jogo difícil. Daremos todo nosso potencial e nós entregaremos para garantir esse campeonato pro Babilônia”, prevê Lacava.

2018_12_05_15h_picarras_futebol_suico_penalti.jpg
Babilônia levou a melhor na cobrança de pênaltis, não desperdiçou nenhuma (Fotos: Cleiton Reinert | PMBP)

Soccer Art aposta em renovação

Quem enfrenta o Babilônia é o Soccer Art, que venceu o Liara nos pênaltis após uma partida sem gols no tempo regular. O confronto foi intenso, com os dois times dando atenção à defesa, o que fechou o jogo e deu poucas chances de gols.

A emoção maior, mais uma vez, ficou para a disputa dos pênaltis, quando o Soccer Art começou chutando para fora, mas na sequência o goleiro Douglas conseguiu uma bela defesa e deu chance para o time novamente:

“Conseguimos avançar para a final após um jogo bem truncado, com muita marcação e que terminou em zero a zero e foi para os pênaltis, quando pudemos contar com o melhor goleiro da competição”, comenta Márcio, técnico do Soccer Art. “A expectativa é bem grande para essa final, estamos com uma equipe renovada que ainda não ganhou nenhum título e esperamos mudar isso” - completa

2018_12_05_15h_picarras_futebol_suico_penalti.jpg
Soccer Art venceu o Liara depois terminar a partida sem gols no tempo normal (Fotos: Cleiton Reinert | PMBP)

Veteranos

O Sport Senna passou das semifinais vencendo o Lagoa nos pênaltis por 2 a 1 após um empate de 0 a 0. Apesar do placar sem gols, a partida foi muito disputada, com muitas chances de gols para os dois lados. As equipes jogaram de forma limpa, com poucas faltas e nenhum cartão.

Já o clássico do bairro Nossa Senhora da Conceição foi mais truncado e terminou melhor para o Conceição que passou pelo Borussia nos pênaltis por 2 a 1, depois de um empate no tempo regular em 1 a 1.

A equipe do Borussia abriu o placar logo no início, aos 5 minutos, com um gol do Gláucio. A equipe do Conceição buscou o jogo e ainda no primeiro tempo conseguiu empatar com gol de cabeça do Luis Felipe Martins.

Leia também:
 
* ACADÊMICO DE JORNALISMO
EDIÇÃO: LEANDRO CARDOZO DE SOUZA
Publicidade
  • 1
  • 2
Publicidade
X

Right Click

No right click