Publicidade

Beto Carrero

Jogos da semifinal serão uma reedição entre primeiro e segundo colocado da fase de grupos. Silvatur, Sucatas Rezende, Testoni/DePorto e Amigos Nativos entram em quadra em busca de vaga na final que será no domingo (18). As equipes campeã e vice estão garantidas no Campeonato Estadual, que se realiza de 24/02 e 03/03, em São Francisco de Sul.

Publicidade

Presidente da entidade afirma que intenção é manter nível técnico sem tornar a disputa desigual. Pela última rodada da fase de grupos a zebra não teve vez e os times favoritos carimbaram as vagas para o mata a mata  do Campeonato Municipal de Futebol de Areia.  As quartas de final entre SilvaTur, Beira Mar, Testoni/DePorto, Amigos do Galo e Gralha Azul começam depois do carnaval, dia 14. A chegada de reforços de renome nas areias catarinenses deve ser avaliada pela federação catarinense. 

Em Barra Velha decisão da fase de grupos é neste domingo; segunda fase do torneio de Piçarras termina na terça-feira (6). Nass primeiras rodadas, destaque para o desempenho seguro da SilvaTur com um elenco recheado de estrelas e também para a goleada aplicada pelo Testoni sobre o Imóveis da Barra: 14 a 01. Isaías, do Testoni, e Ângelo Lemos, da Sul Mar, dividem a artilharia com 7 gols. 

Cerca de trezentos atletas amadores são aguardados para as provas com percursos de cinco e dez quilômetros à Beira Mar. As inscrições estão abertas para participantes com idade mínima de 14 anos, nas categorias de feminino e masculino. 

A rodada realizada na quinta-feira (25) começou com uma goleada na categoria feminina. O Sem Maldade não tomou conhecimento e atropelou a equipe do Robalo por 11 a 3. Os veteranos do Ousados também venceram com folga o Águia - por 6 a 2. A melhor mais disputada da noite ficou por conta das equipes Conceição e Ousados, pela categoria livre. O Conceição levou a melhor e garantiu a vitória por 3 a 2. As meninas do Divas FF fecharam a noite com vitória sobre o Spartanas por 7 a 3.

Quatro confrontos nas categorias Livre (masculino e feminino) e  Veterano (masculino) abrem a primeira rodada a partir das 19h15.  Os jogos serão todas as terças, quintas e sextas-feiras, sempre a partir das 19h15.

Abertura do torneio em Barra Velha estava marcada para este sábado (20), mas a Fundação de Turismo, Esporte e Cultura (Fumtec) afirma ter encontrado dificuldade para contratar arbitragem e aluguel de arquibancada. Na Penha, os campeonatos de futebol de areia se iniciam dia 24, nas praias Alegre (livre e veterano) e de São Miguel (feminino e sub-17). 

Agenda enxuta e com foco no esporte integra ações de contenção de gastos. Neste ano uma arena desportiva será erguida na Praia Alegre, com arquibancadas cobertas e duas quadras: uma para futebol de areia e outra para voleibol, tênis de praia e futevôlei. Já no Coreto de Armação, será erguida uma parede de escalada, esporte de aventura que ganha cada vez mais entusiastas.

Em Barra Velha, torneio garante vaga para disputa estadual, que neste ano acontecerá em São Francisco do Sul, e não mais na cidade. Piçarras terá confrontos nas categorias masculino e feminino. Interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, anexo ao Ginásio Aurélio Solano de Macedo. 

X

Right Click

No right click