Publicidade
NATAÇÃO
Lucas Machado e Bruna de Pádua venceram a prova principal e lideram a disputa

PIÇARRAS - Cerca de 170 atletas participaram da etapa de abertura do Circuito Maratona Aquática SC 2021, que teve largada junto ao Molhe Norte da praia neste domingo, dia 24. A prova disputada há 22 anos no município tem percursos de 4Km, 2Km, 600m e 200m, dos quais participaram nesta edição nadadores com idades entre 11 e 64 anos. 

Entre os homens, o melhor tempo na prova de 4km foi de Lucas Davesac Machado, da Equipe ITJ Travessias, que completou o trajeto em 48 minutos e 39 segundos. Entre as mulheres, Bruna de Pádua, do Clube Curitibano, percorreu essa distância em 57m42s. Ambos largam na frente no circuito, com 30 pontos cada.

Publicidade

Também chegaram na frente: James Roberto Zoschke e Mariana Almeida de Abreu, na prova de 2Km; Henrique Pallar Da Cunha e Lara Nalu Paulo (600m); Sofia Regina Susin (200m); Francisco Fernando Carneiro Mesquita, portador de necessidades especiais (4km); e  Ubirajara Thomazelli (Pne 2Km). A próxima etapa do circuito está programada para 07/02 em Governador Celso Ramos.

25 11h30 picarras natacao 4 d515c

Em Balneário Piçarras, o desafio promovido com apoio da Prefeitura foi acompanhado de perto pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil.

Continua depois da Publicidade

"Uma das grandes preocupações da administração municipal era justamente com os protocolos sanitários, mas a equipe de organização deu um show e o público presente soube respeitar as regras. Todos estão de parabéns”, resume o secretário de Esportes e Lazer, Ubiratan Júnior.

As equipes percorreram tendas e guarda-sóis distribuindo máscaras de proteção para os turistas que acompanhavam a prova. Dois totens de álcool gel foram instalados no interior da arena montada para os atletas.

Depois de meses sem nadar, Gabriela Hardt teve um reencontro com o mar e também com o podium, onde subiu para receber a medalha pelo tempo de conclusão da prova de 2 km.

"É uma alegria poder voltar a nadar no mar depois de tanto tempo afastada por causa da Pandemia. A competição foi muito bem organizada em termos de segurança e distanciamento. O mar tava bem tranquilo e apesar de o sol não ter vindo, foi muito bom voltar a nadar no mar”, destacou Gabriela.

25 11h30 picarras natacao 2 88557

Continua depois da Publicidade

Com tempo de 01h11m04s, ela ficou em sétimo lugar na classificação geral dos 4km e em primeiro na categoria 45-49 anos.

Competidores acostumados a grandes desafios nacionais elogiaram a organização da prova e as condições oferecidas pelo mar na manhã deste domingo.

"O mar tava uma delícia para nadar. A água bem limpinha. Fiz a prova curtindo tudo, gostei do percurso. Foi um super treino e um final de semana bem legal”, comentou a triatleta profissional, Beatriz Neres.

Atleta do E.C. Pinheiros, ela chegou em terceiro lugar nos 4km e em primeiro na categoria 35-39 anos.

25 11h30 picarras natacao 1 e4f97

Continua depois da Publicidade
Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click