Publicidade
ParApae é uma iniciativa da FME e Apae local

PENHA - A cidade sediou no fim de novembro a primeira edição do PARAPAE – Jogos da APAE, evento esportivo dedicado a estudantes de sete escolas especiais representando sete municípios da região. A competição se realizou entre os dias 27 e 29, reunindo cerca de 100 alunos das APAES.

Os paratletas representando a cidade de Camboriú foram os que acumularam mais pontos, com Penha ficando em segundo, Itapema em terceiro, Balneário Piçarras em quarto, e Porto Belo no quinto lugar. Participaram ainda representantes de Bombinhas e Tijucas.

Publicidade

Penha foi campeã nas categorias Tênis de mesa masculino e feminino, enquanto Camboriú venceu no Atletismo, Futsal e Bocha masculina.

Para o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos César de Souza, o evento foi um sucesso e alcançou seu objetivo, que era promover inclusão, integração e confraternização aos alunos das Apaes.

“Ficamos felizes em recebê-los em Penha, e esperamos que esse evento se torne uma tradição na nossa região”,comentou.

O PARAPAE é um projeto idealizado pela professora de Educação Física, Célia Lúcia Miranda Lindner, da Escola Especial da Apae de Penha, com apoio da Prefeitura local por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e do Conselho Regional das Apaes.

De acordo com a presidente da Apae de Penha, Eudes Zanin, a APAE local e a FME abraçaram o projeto com o objetivo de integrar os usuários da Educação Especial das Apaes da região do litoral norte, e futuramente contemplar todos os alunos com deficiências das redes municipal e estadual de Penha.

Leia também:
Medeiros conquista a taça Sebastião Vieira e celebra o oitavo título de campeão municipal
Seleção catarinense convoca técnico e atletas locais para disputar Sul-brasileiro

 

Publicidade