fbpx

REGIÃO - A Federação Catarinense de Basketball (FCB) convocou quatro atletas de Penha e uma de Balneário Piçarras para o Campeonato Sul-brasileiro de Seleções. Elas entram em quadra entre 28 e 30 deste mês, em Apucarana, no Paraná. O técnico Oswaldo Moreira da Silva Jr, da Fundação Municipal de Esportes de Penha, também foi convocado e será assistente técnico do time.

As atletas se preparam para se apresentar dia 21 na Arena Brusque, onde o treinador Anderson Rodrigo Dalla Costa vai comandar os treinos até dia 26. No dia seguinte, a delegação viaja à Apucarana. O Campeonato Sul-brasileiro terá a participação de 13 times, vindos dos estados de SC, RS, PR e MS.

Continua depois da Publicidade

Do time de Penha foram convocadas as atletas Amanda Neves Leite, Tayná Ariane Sucheski Sinfron, Suelem Teles Pedroso e Fernanda de Oliveira A equipe local, treinada pelos professores Oswaldo e Natacha Suter Delaflora foi vice-campeã estadual da sub-13 e vice-campeã dos Jogos Escolares deste ano.

Também convocado para a seleção, Oswaldo diz estar muito satisfeito não apenas com os resultados do ano, mas também com a convocação. O sub-12, também treinado por ele, chegou ao quarto lugar no catarinense. 

O trabalho de formação de atletas do basquetebol feminino é mantido em Penha por meio do Programa Contraturno, em convênio com a Associação Desportiva Balneário Piçarras (ADEPI) e Fundação Municipal de Esportes (FME). As atletas estudam na Escola Municipal Rubens João de Souza, no Centro.

2019_11_12_penha_basquete_1.jpg

Sub-15

Entre os nomes listados para a seleção catarinense Sub-15 está o da ala piçarrense Kathyn Mendes. A atleta é a única da região e participa da Escola de Esportes de Balneário Piçarras desde os 9 anos. A primeira partida da atleta pela seleção será no Campeonato Sul Brasileiro , em Apucarana, e os treinamentos da equipe Sub-15 também começam no dia 21 de novembro, em Brusque.

Leia também:
Mais sobre: basquete;
  • 1
  • 2