fbpx
Equipe volta em 2020 na disputa pelo Campeonato Sub-13

PENHA - As meninas do time de Criciúma (SATC/FME) foram as vencedoras do Campeonato Estadual de Basquete Sub-12, disputado no município entre os dias 25 e 27. Elas venceram na final o time da cidade de Mafra, por 47 a 37, depois de eliminarem as donas da casa pelo placar de 51 a 36. Na disputa de terceiro lugar, o time penhense também não se deu bem diante da equipe de São Miguel do Oeste, que venceu por 73 a 37.

Apesar da derrota no fim de semana, as meninas do basquete penhense foram muito elogiadas. Na estreia delas em uma competição de nível estadual, conquistaram o quarto lugar depois de derrotar equipes fortes e de mais tradição.

Continua depois da Publicidade

“Só temos a elogiar tanto o empenho das meninas, quanto o trabalho dos nossos treinadores, os professores Oswaldo Moreira Júnior e Natasha Suter Delaflora”, aponta o superintendente da FME, Carlos César de Souza.

O campeonato serviu de experiência para o time que será a base para o sub-13 do ano que vem.

“Nosso projeto de basquete para Penha é um trabalho contínuo, que começa nas aulas do Projeto Contraturno, a seleção das atletas e os treinamentos. Cada geração avança para uma nova categoria no próximo ano. O importante é aprendermos com cada experiência de competição”.

O projeto contraturno é uma ação da prefeitura de Penha por meio da FME e Secretaria de Educação, que oferece atividade e educação desportiva em diversas modalidades na outra metade do dia em que as crianças não estão em aula.

Leia também: 
Atletas se destacam na seleção catarinense
Com vice-campeonato no Sub-13, Basquete de Penha vai disputar mais um título estadual

 

  • 1
  • 2