fbpx
Município recebe neste fim de semana a final do Sub-13

PENHA - As meninas do basquete da Escola Básica Municipal Rubens João de Souza venceram a semifinal do Campeonato Catarinense de Basquete Feminino Sub-12, disputada durante o fim de semana, dias 04, 05 e 06, na quadra poliesportiva Vereador José Lídio da Costa. Elas ficaram em primeiro lugar para a fase final, que também terá na disputa pela taça as equipes de Criciúma, em segundo lugar, São Miguel do Oeste e Mafra, que decidiram vaga na etapa oeste das semifinais.

Neste fim de semana, dias 11, 12 e 13, o município de Penha é palco da rodada final do  Campeonato Catarinense Sub-13 e time local vai jogar em casa depois de realizar a melhor campanha da fase de grupos. 

Continua depois da Publicidade

Quadrangular Final Sub-13

A equipe de Penha terminou a semifinal em primeiro lugar e vai disputar a taça contra a São Miguel do Oeste (Abasmo), São Bento do Sul e Criciúma. A partir desta sexta-feira dia 11, na quadra poliesportiva Vereador José Lídio da Costa. 

Dia Horário Mandante   X   Visitante
11 18:30 ABASMO x SATC / FME
11 20:00 Penha Basquete x ASBB / FMD / São Bento do Sul
12 14:00 Vencedor Jogo 06.285 x Perdedor Jogo nº 06.286
12 15:30 Perdedor Jogo nº 06.285 x Vencedor Jogo nº 06.286
13 09:00 Perdedor Jogo nº 06.286 x Perdedor Jogo nº 06.285
13 10:30 Vencedor Jogo nº 06.286 x Vencedor Jogo nº 06.285
2019_10_08_16h20_penha_basquete_1.jpg
Quadra Vereador José Lídio da Costa recebe as partidas finais (Foto: Divulgação | FCB)

Sub-12 na final

Pelo Sub-12, a final ainda deve ter data e local definido pela Federação Catarinense de Basquete (FCB), mas o time da FME/Penha já reivindicou o direito de jogar em casa mais uma vez. Durante a semifinal, os primeiros jogos do time Sub-12 foram na sexta-feira (4) com vitórias que confirmaram o favoritismo das donas da casa. Elas venceram o Colégio Salesiano (Itajaí) por 59 a 9 e  a equipe de Joinville por 63 a 28.

No sábado, as atletas conseguiram manter o entrosamento e o ritmo de jogo e venceram o time de Campos Novos por 55 a 20. E no domingo, na quarta partida, a FME/Penha venceu por 42 a 36 o desafio mais difícil, contra a equipe de Criciúma. Com os dois times classificados, o resultado da partida definiria quem seria o primeiro colocado da semifinal.

"A gente estava perdendo de dez pontos, mas conseguimos equilibrar a defesa. Como o basquete é um jogo muito estratégico, empatamos e viramos. Agora o campeonato começa do zero novamente. Elas estão conscientes disso, preparadas e sabem que qualquer descuido é fatal. O basquete é um jogo cruel e as quatro equipes são bastante equilibradas", afirma o técnico Osvaldo Moreira da Silva Jr.

2019_10_08_16h20_penha_basquete_1.jpg
Pela primeira vez, equipe local vai jogar a final do Campeonato Catarinense (Foto: Divulgação | PMP)

Assim como nas semifinais, a última rodada será disputada em um quadrangular em que todas as equipes jogam entre si. O time que fizer maior pontuação, vence o campeonato.

Esta é a primeira vez que o time sub-12 de Penha chega a final do campeonato catarinense de basquete:

“Esse é o resultado de um trabalho de base coordenado pelo Professor Oswaldo Moreira Júnior e a professora Natasha Suter Delaflora, que a partir do Projeto Contraturno descobriram esses talentos e incentivaram a formação de times de basquete em Penha”, lembra o superintendente da FME  Carlos César de Souza.

Leia também: 
Times da FME estão entre os favoritos ao título catarinense de basquete feminino juvenil
Penha Basquete vence o Semel Piçarras e chega ao returno entre os primeiros do estado
Em posições opostas no estadual, times locais de basquete se enfrentam nesta sexta-feira
Equipe formada a partir de projeto educacional está na final estadual de basquete sub-12
Atleta local está confirmada na seleção catarinense sub-13 de basquete
Meninas do basquete sub-15 são campeãs estaduais invictas
Mais sobre: basquete;
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click