fbpx
Próxima edição no município está confirmada para fevereiro de 2020

PENHA - Um desafio de resistência extrema vai reunir atletas de todo o país em Armação do Itapocorói neste domingo, dia 15, a partir das 7h. A quarta edição do Grande Prêmio Extreme terá largada em frente ao antigo Mercado Armação, onde também ficará o pódio de chegada. A previsão é de que a premiação ocorra por volta das 12h.

Na prova principal, são 1000 metros de natação na praia de Armação do Itapocorói, 100 km de ciclismo em 8 voltas na rodovia SC-414 "Transbeto" e duas voltas (25 km) de corrida na Avenida Itapocorói. No desafio de Triathlon, serão 750 metros de natação, 24,5 km de ciclismo e 1 volta na Avenida. A disputa do Duathlon terá 5 km de corrida inicial, 24,5 km de ciclismo e corrida final de 2,5 km.

Continua depois da Publicidade

A disputa deste fim de semana é a quarta de cinco etapas do circuito GP Extreme. A realização do evento é uma aposta para consolidar o nome da cidade, que já sediou o Iroman, no calendário nacional das provas de resistência (endurance). 

“O GP Extreme já faz parte da história de mais de 4 mil atletas, muitos em preparação para o Ironman Brasil e muitos iniciantes em provas de endurance. A cidade de Penha é o cenário ideal para esse evento, tanto por sua condição logística, clima, e suporte dado aos atletas, amigos e familiares”, aponta o organizador Sandro Bernardoni.

Os atletas começam a chegar neste sábado (14), quando a retirada dos kits de participantes será iniciada a partir das 14 horas. O congresso técnico está marcado para as 17 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Sebastião João de Souza. 

2019_09_13_18h15_penha_triatlho_5.jpg
Ciclismo e corrida serão disputados na Rodovia SC 414 II, a "Transbeto" (Foto: Arquivo | Divulgação/SB5)

Etapa confirmada para fevereiro

O prefeito Aquiles Costa anunciou nesta semana que o evento está confirmado mais uma vez no município para o próximo ano. Em 2020 Penha vai receber a primeira etapa do circuito GP Extreme do Brasil, com prova marcada para 16 de fevereiro.

“O GP Extreme não é só um dos principais eventos esportivos, mas também um dos principais eventos turísticos da cidade, muito importante para os serviços de hospedagem e demais comércios durante a baixa temporada”, explica o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa.

2019_09_13_18h15_penha_triatlho_5.jpg
Organização da prova e membros do Governo renovaram parceria para 2020 (Foto: Arquivo | Divulgação/SB5)

As outras cidades que receberão a prova são Natal (RN), Brasília (DF), João Pessoa (PB), São Carlos (SP) e Florianópolis.

Leia também: 
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click