fbpx
Atleta de Barra Velha está classificado para torneio PanAmericano

REGIÃO - Quatro jovens atletas de Balneário Piçarras conquistaram pódio no Campeonato Brasileiro de Muay Thai e Muay Boran, disputado entre os dias 06 e 08, em Cachoeiro do Itapemirim (ES). Eles voltaram para Santa Catarina com três medalhas de prata e uma de bronze.

Outras duas promessas das artes marciais de Barra Velha e Piçarras se destacaram nas últimas semanas com a conquista de vagas para torneios em nível estadual e internacional. 

Continua depois da Publicidade

Ricardo da Rocha Lemos vai representar Barra Velha no Pan Americano de Jiu-Jitsu. A disputa será realizada dias 19 e 20 de outubro, em São Paulo. Antes,ele irá disputar a Copa Desterro de Jiu-Jitsu Profissional, neste domingo (15), em Florianópolis, e o Circuito Catarinense Stance Fight de Jiu-Jitsu, dia 28, em Balneário Camboriú.

Aluno do 4º ano da Escola Municipal Manoel Antônio de Freitas, em Itajuba, Ricardo tem 11 anos, treina há cinco e começou a competir em 2017. Desde então, já conquistou 36 medalhas, sendo 29 de ouro e um cinturão. O sonho dele é tornar-se lutador profissional de MMA (Artes Marciais Mistas). A estreia foi com vitória, dia 10 de agosto, em Penha.

2019_09_12_regiao_luta_jiujitsu_barravelha_1.jpg
Ricardo Lemos já coleciona 36 medalhas desde que começou a competir em 2017 (Foto: Divulgação)

Boxe Tailandês

No Campeonato Brasileiro de Muay Thai (Boxe Tailandês) e Muay Boran, conquistaram medalha de prata: Ruan Borges, de 15 anos, na categoria 60 a 63,5kg; José Farias (16) na categoria 69 a 71kg; e Juan Santana Vicente (17) na categoria 95kg. Pedro Igor Silva dos Navegantes (17) conquistou bronze na categoria 51 a 54kg.

“Eles tiveram duras lutas e conquistaram pódio com ótimos resultados, mostrando o alto nível de nossos atletas e a efetividade de projetos como a Escola de Esportes”, conta o Secretário de Esportes de Balneário Piçarras, Fernando Manoel Santos.

Os atletas são todos integrantes da Escola de Esportes, oferecida pela Secretaria de Esportes e Lazer. A Escola de Esportes é um projeto que proporciona mais de 15 práticas desportivas gratuitas aos alunos da rede municipal de ensino.

2019_09_12_regiao_luta_jiujitsu_barravelha_1.jpg
Campeonato Brasileiro de Muay Thai e Muay Boran foi disputado entre os dias 06 e 08 no Espírito Santo (Foto: Divulgação)

Judô

O atleta da Escola de Esportes de Balneário Piçarras, Pedro Vinícius Nicoleti, de 9 anos, conquistou a terceira colocação no Campeonato Regional de Judô, nesta segunda-feira (9), em Joinville. Participaram do evento 276 atletas de 21 municípios e ele foi o único de Piçarras.

Com o resultado, o judoca garantiu vaga para o Troféu Santa Catarina, que garante vaga na seleção catarinense de Judô, e acontecerá na cidade de Concórdia.

2019_09_12_regiao_luta_jiujitsu_barravelha_1.jpg
Pedro Vinícius Nicoleti, de 9 anos, conquistou a terceira colocação no Campeonato Regional de Judô (Foto: Divulgação)
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click