fbpx
Atleta encara novo desafio dia 08 de setembro em Balneário Camboriú

O surfista local Alexandre “Kibe” Menezes se destacou mais uma vez em disputa nacional da categoria Master. Pela segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding, ele conquistou a quarta colocação. O Troféu Brasil reuniu os melhores atletas do país durante os dias 16 e 17, na praia de Ilhota, em Itapema. A competição distribui mais de R$24.000,00 em premiação, além de pontos no ranking nacional 2019.

Em menos de duas semanas, esta foi a segunda disputa consecutiva em que ele se destacou entre os finalistas.

Continua depois da Publicidade

“Foi um evento show, de alto nível, atletas do ES,AL,SP,RJ, CE,RS, entre outros estados marcaram presença para fazer esta final; foi demais, estou muito feliz”, conta.

Dias 10 e 11, Kibe participou da decisão na 1ª Etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding e também ficou com a 4ª colocação. O próximo desafio será dia 8/09 na segunda Etapa do Circuito Kapaloa de Bodyboarding, na praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú. Atualmente, Kibe ocupa o 5º lugar no Ranking do Circuito Brasileiro.

“A região do litoral norte de Santa Catarina tem se destacado nos últimos anos como uma das melhores do país”, afirma o árbitro Chico Garritano, que também atua no circuito internacional do esporte.

Na etapa disputada em Itapema, Santa Catarina foi o estado com maior número de representantes (21), seguido por Rio de Janeiro (20), Espírito Santo (19) e Ceará (17). O Troféu Brasil de Bodyboarding atraiu atletas de Alagoas, Bahia, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.

  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click