fbpx
Times entram em quadra novamente pelo Campeonato Catarinense dias 15 e 16/06
Compartilhe:

REGIÃO - Terminaram com vitória para as donas da casa as partidas do Campeonato Catarinense de Basquetebol disputadas na sexta-feira, dia 17, entre os times de Penha e Balneário Piçarras. No Sub-12, o Penha Basquete garantiu a terceira e mais ampla vitória até agora – 84 a 4, enquanto o time invicto do sub-13 passou com ainda mais folga, por 96 a 0.

Com esse resultado, as duas equipes de Penha terminaram o turno da primeira fase no topo da tabela. O sub-13 é líder inconteste da chave C e tem a melhor campanha da categoria. O sub-12 é o segundo lugar na chave. Já os times de Balneário Piçarras vão começar o segundo turno com a missão de conquistar a primeira vitória e deixar a última posição da tabela.

Continua depois da Publicidade

Ao final da primeira fase, os dois melhores de cada grupo se classificam para a próxima etapa da competição, que é organizada pela Federação Catarinense de Basquete, com reconhecimento da CBB - Confederação Brasileira de Basketball.

O returno começa dia 15 de junho, às 15h30, quando Penha recebe as equipes de Blumenau. Os jogos em casa serão na Quadra Poliesportiva Vereador José Lídio da Costa, anexa a Escola Rubens João de Souza, no centro. Já os times de Balneário Piçarras vão a Itajaí dia 15/06 para enfrentar o Valley Eagles, no Centro de Educação Internacional, às 15h30.

As equipes de Penha e Balneário Piçarras se enfrentam novamente pelo returno dia 03/08, às 14h, no Ginásio Aurélio Solano de Macedo, em Balneário Piçarras.

Projeto Contraturno

As aulas de basquetebol em Penha são uma parceria entre Prefeitura e Associação Desportiva e Recreativa de Balneário Piçarras (Adepi). São oferecidas por meio do projeto Contraturno, em dois pólos: na Quadra Poliesportiva Vereador José Lídio da Costa, terças, quartas e sábados, e no Ginásio do SESC, às quartas e sextas. Também há uma turma de “basquete master” para adultos, masculino e feminino, todas as terças-feiras e aos sábados, na Quadra José Lídio.

“O professor Oswaldo e as meninas estão de parabéns, dando muito orgulho a nossa cidade”, elogia o prefeito de Penha, Aquiles da Costa.

Os interessados podem procurar a FME ou ir diretamente no local das atividades.

Leia também: 
Em posições opostas no estadual, times locais de basquete se enfrentam nesta sexta-feira
Equipe formada a partir de projeto educacional está na final estadual de basquete sub-12
Atleta local está confirmada na seleção catarinense sub-13 de basquete
Meninas do basquete sub-15 são campeãs estaduais invictas
Compartilhe:
  • 1
  • 2