fbpx
Penha quer consolidar liderança, Piçarras busca primeira vitória
Compartilhe:

REGIÃO - Os times femininos juvenis de Penha e de Balneário Piçarras (Abaspi/Semel) entram em quadra nesta sexta-feira, dia 17,  pelo Campeonato Catarinense de Basquete.  No topo da tabela e embaladas depois de superarem os times do Salesiano/Itajaí, as equipes Sub-12 e Sub-13 do Penha Basquete recebem o Abaspi/Semel nesta sexta-feira, a partir das 19h30, na Quadra Poliesportiva Vereador José Lídio da Costa, fica anexa à Escola Rubens João de Souza, no centro.

Os times entram em quadra com objetivos diferentes. Enquanto o Penha Basquete busca se consolidar na liderança e garantir a vaga na próxima fase, Balneário Piçarras luta para conquistar a primeira vitória na competição e se afastar das últimas posições. Esta será a penúltima rodada do primeiro turno da fase de grupos. 

Continua depois da Publicidade

Na próxima semana, dia 20/05, o turno se encera com os jogos entre Abaspi/Semel e Salesiano/Itajaí, a partir das 19h, no Ginásio Municipal Aurélio Solano de Macedo, em Balneário Piçarras. (Veja a tabela completa)

De lavada

As meninas de Penha  impressionaram pais, familiares e amigos que acompanharam as partidas contra o Salesiano/Itajaí, dia 10. No primeiro jogo, o sub-12 emplacou a segunda e mais importante vitória até o momento – 66 a 18 contra os visitantes. Em seguida foi a vez da equipe invicta do sub-13 garantir a terceira vitória, vencendo - por 78 a 13.

Quarto colocado no campeonato do ano passado, o Penha Basquete já é cotado como favorito para o título na categoria sub-13, mas o técnico e treinador garante que a equipe tem foco e pés no chão:

“Nosso desempenho no campeonato é resultado do trabalho de base que realizamos desde 2017, quando começamos esse projeto. Temos que aproveitar os jogos em casa, porque as partidas são em turno e returno, onde cada equipe poderá jogar com a outra em casa, contando com o apoio da sua torcida”, aponta o professor Oswaldo Moreira da Silva Júnior, que também desenvolveu, por mais de 10 anos, projeto semelhante em Balneário Piçarras, onde conquistou título estadual.

As 18 equipes que participam do Campeonato Catarinense de Basquete, estão divididas em 4 chaves. As duas com melhor pontuação em cada chave, passam para a próxima fase da competição. O evento é promovido pela Federação Catarinense de Basquete, com reconhecimento da CBB - Confederação Brasileira de Basketball.

Leia também: 
Equipe formada a partir de projeto educacional está na final estadual de basquete sub-12
Atleta local está confirmada na seleção catarinense sub-13 de basquete
Meninas do basquete sub-15 são campeãs estaduais invictas
Compartilhe:
  • 1
  • 2