fbpx

REGIÃO - Os paratletas José Roberto “Kakau”, de Barra Velha, e Marcelo “Tem Tem” Pocidônia, de Balneário Piçarras, se destacaram mais um vez em competição nacional de atletismo. Representando a Associação dos Deficientes Visuais de Itajaí (Advir), eles participaram, dia 13, em Curitiba, da fase Regional Rio/Sul do Circuito Loterias Caixa de Atletismo. Com os resultados, eles confirmaram participação no Campeonato Brasileiro em setembro.

José Roberto, aos 61 anos, conquistou a medalha de ouro no lançamento de dardos, prata no lançamento de disco e o 4º lugar no arremesso de peso.

Continua depois da Publicidade

“Foi uma competição em que eu e meu amigo Marcelo conseguimos ótimos resultados em Curitiba, conquistando medalhas de ouro, prata e bronze. Agora estamos nos preparando para outras etapas do Campeonato Brasileiro no lançamento de dardo, disco e peso, e também vamos competir no salto em altura em São Paulo, representando a cidade de Sumaré”.

Já Marcelo Pocidônia, de 48 anos, foi o primeiro deficiente visual (cego total) de Santa Catarina a praticar a prova do salto em altura. Ele conquistou ouro ao alcançar a marca de 1,20 m, resultado que o colocou em 4º lugar no ranking brasileiro de 2019. Ele também voltou para Piçarras com a medalha de bronze no arremesso de peso e o 4º lugar no lançamento do disco.

“Com esse resultado consegui índice para participar do Campeonato Brasileiro, como primeiro cego do estado de Santa Catarina a competir no salto em altura”, comemorou Marcelo.

José Roberto aproveitou o momento para agradecer a prefeitura de Barra Velha por ceder o transporte até Itajaí, onde realiza diariamente seus treinamentos do atletismo e físico.

O Regional Rio/Sul do Circuito Loterias Caixa de Atletismo aconteceu na Universidade Positivo em Campo Comprido, Curitiba. Três modalidades estavam em disputa: halterofilismo, natação e atletismo. José e Marcelo participaram somente do atletismo. A etapa contou com 612 paratletas, dos quais 313 do atletismo.

O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa está programado para se realizar em São Paulo entre os dias 27 e 30 de setembro.

Leia também: 
Com três ouros nos Parajasc, Marcelo Tem Tem busca o recorde brasileiro no salto em altura
Marcelo Tem Tem e Cacau Alves se destacam em pré-seletiva para os jogos Parapan-Americanos
Documentário sobre videoclipe dirigido por pescador cego é exibido em rede nacional
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click