fbpx
Ao todo cinco etapas estão previstas, "Fuga da Ilha Feia" é uma delas

REGIÃO - Um dos mais aguardados eventos esportivos do verão reuniu no domingo, dia 20, 285 atletas de diversos estados para quatro provas de natação no mar. A 18ª Travessia de Balneário Piçarras foi a primeira de cinco etapas do Circuito Triple Crown, que também vai chegar às praias de Barra Velha, Navegantes, Balneário Camboriú, Penha e à Ilha Feia durante este verão.

Na 18ª Travessia de Balneário Piçarras, o percurso entre os molhes central e norte foi todo demarcado com boias. Entre as mulheres, os destaques ficaram com a itajaiense Ariane Aparecida Siqueira, na prova de 4km; a curitibana, Isabel Viesser (2km); a sumareense Laura Camargo (600m), e Giovanna Lazzarin, de Navegantes, na prova para crianças (200m).

Continua depois da Publicidade

No resultado geral masculino, o josefense Julio Cesar Birkner ficou em primeiro lugar na prova de longa distância (4km). Na categoria 600m e Kids (200m), os vencedores foram, respectivamente, os curitibanos André Luis Kiatkoski e Bernardo Zoschke.

Os atletas contaram com monitoramento durante todas as provas:

“Tivemos 2 jet skis na prevenção e apoio, 16 caiaqueiros próprios no apoio, e dois guarda-vidas na chegada e saída da prova. Em 2020 tem mais e vamos melhorando a cada ano”, afirma o organizador Edgar França Neto.

A competição premiou todos os atletas que terminaram o percurso com medalhas de mérito. Já os cinco primeiros colocados no geral masculino e feminino nas categorias 4km, 2km e 600m receberam troféus. Os 03 primeiros por categoria de distância também receberam troféus.

“Essa é uma das mais tradicionais competições da cidade e reuniu atletas de vários estados”, comentou a Secretária de Turismo, Susan Correa.

2019_01_29_15h_picarras_travessia_nado_2.jpg
Na Travessia de Piçarras, participante competiram em quatro categorias: 4km, 2km, 600m e 200m (Foto: Cleiton Reinert)

Barra Velha

A próxima etapa do Circuito “Triple Crown” será em Barra Velha, dias 09 e 10 de fevereiro. As inscrições para a 6ª Maratona Aquática estão abertas no endereço http://www.correrenadar.com.br, onde também é possível conferir o ranking e a classificação por categorias. Para o dia 09/02, a organização preparou uma prova “bônus” de 7 km. No dia 10, serão realizadas as travessias de 4km, 2km, 600m e 200m. Outra prova bônus será realizada dia 23 na etapa Navegantes.

O circuito Triple Crown também vai passar pela praia do Estaleiro (10/03), Ilha Feia (30/03) e Penha (31/03).

 

  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click