fbpx
Modalidades estão em alta e atraem grande público à orla

REGIÃO - Modalidades esportivas como vôlei, beach soccer, natação e slackline sempre entram em alta no verão. Confira a programação esportiva preparada nesta temporada para as areias da praia. 

 

Começou dia 08, a disputa Taça RICTV Record de Beach Soccer Balneário Piçarras. Os jogos são disputados todas as terças, quartas e quintas, na nova Arena, localizada ao lado do Molhe Norte (descida da Avenida Getúlio Vargas). O campeonato é dividido em 3 modalidades: Masculino Livre, masculino veterano e Feminino. Ao total são 24 equipes disputando os títulos de campeão, as premiações em dinheiro e na categoria Masculino Livre a vaga no Campeonato Catarinense de Beach Soccer. Os jogos acontecem até o dia 01 de março, data marcada para as finais das três categorias, que terá transmissão ao vivo pela TV. 

Continua depois da Publicidade

Mais uma opção entrou na lista de esportes cotados no balneário: a canoagem. Começaram dia 03 as aulas da Escola de Canoagem oferecidas gratuitamente para crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos no Molhe Central. As aulas serão realizadas todas as quintas e domingos até o dia 28 de fevereiro.  Das 8h30 até as 11h, os participantes acompanham inicialmente uma aula teórica sobre as técnicas de canoagem e orientações dos bombeiros, depois seguem ao mar para a aprendizagem prática da canoagem.

O primeiro dia de aula contou com 15 participantes, mais do que o esperado pelos organizadores.

“Para o próximo domingo haverá ainda mais alunos. Já são mais de 20 inscritos”, informa o instrutor, Alexandre Schneider. 

As inscrições podem ser feitas diretamente no local, até as 8h30, ou antecipadamente na Secretaria de Turismo.

2019_01_11_8h17_picarras_canoeagem.jpg
Aulas de canoagem são uma opção em Piçarras até o dia 28/02 (Foto: Cleiton Reinert | Giro Urbano | PMBP)

Campeonato de Slackline

Outro ponto alto da programação esportiva local é o Campeonato de Slackline, marcado para os dias 12 e 13 deste mês. As inscrições estão abertas e os interessados podem obter mais informações com o atleta campeão da modalidade, Henrique Pereira, pelo telefone (47) 99904-4122.

De acordo com Henrique, o campeonato está aberto à participação de atletas de todo o país, que receberão premiações conforme a classificação. Também estará disponível alojamento aos participantes inscritos.
As provas serão realizadas no molhe norte da praia de Piçarras e prometem um alto nível, a julgar pela trajetória do organizador, Henrique Pereira. Ele venceu recentemente um campeonato na Bahia e vem se destacando entre os melhores atletas da modalidade no Brasil.

2019_01_11_8h17_picarras_slackline.jpg
Disputa de Slackline será neste fim de semana, dias 12 e 13, na praia central de Piçarras(Foto: Divulgação | Citimar)

 

LEIA TAMBÉM:
 
 
 
 
Mais sobre: verão;
 
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click