Publicidade

Yukaline - Conecta você
Programação também terá mutirão de limpeza e show com a banda De Leste

Penha - Refúgio natural, com trilhas de aventura junto à natureza, praia de mar revolto e encostas com geografia e vento favoráveis para a prática do voo livre, a Praia Vermelha vai ser o paraíso dos surfistas neste sábado, dia 28, a partir das 8h. Os organizadores contavam até esta sexta-feira com a participação de 72 inscritos, entre eles atletas locais, de outras cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Também estão na agenda do festival a realização de mutirão de limpeza da praia e show com a banda De Leste.

Os vencedores receberão troféus, medalhas, tatuagens, kits de surfe emtre outros prêmios que também serão sorteados para todos os participantes. A competição é aguardada como uma das maiores e melhores já montadas em Penha:

Publicidade

“Estamos dando todo apoio para não só incentivar o surfe em Penha como colocar a cidade na agenda de todos aqueles que praticam essa modalidade no Brasil, especialmente na região sul”, aponta o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME) Carlos César de Souza.

O evento está sendo promovido pela Prefeitura de Penha, através da FME, em parceria com a Ciawax e Associação dos Moradores e Amigos da Praia Grande (ASAPG) e patrocínio de diversas empresas.

“Foi escolhida a Praia Vermelha para essa primeira edição porque é uma praia ótima para o surf, e queremos aumentar essa referência”, explicou Carlos.

As seis categorias que disputarão o festival serão Open – a mais disputada, abertas para todos os participantes; Open local – somente para atletas nativos; Mirim – para surfistas abaixo dos 16 anos; Master - para atletas acima dos 36 anos; feminino e subwave. Ainda é possível fazer inscrição no local do evento se houver vagas. A taxa é de 30 reais.

“Estamos bastante animados com esse festival, onde temos ótimos surfistas já confirmados, e convidamos as pessoas também para assistirem o espetáculo que esses atletas devem dar na água”, convida o presidente da ASAPG João Carlos Kim.

O Penha Surfe Festival deve durar durante a maior parte do sábado, indo até as 17 horas, e acontecerá no trecho da Praia Vermelha próximo a Petisqueira Goedert.

 COM INFORMAÇÕES DA PMP
Publicidade
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click