Publicidade
Yukaline - Conecta você
Em junho equipe local se destacou no Campeonato Brasileiro de Muay Thai

Piçarras - Mais uma vez os atletas das artes marciais se destacaram em evento nacional. Desta vez o time World Strong levou seis atletas para o Campeonato Brasileiro de Boxe Tailandês (Muay Thai), dos quais cinco conquistaram vaga em pódio. A competição nacional teve a participação das principais equipes do Brasil e foi realizada pela Confederação Brasileira de Muay Thai, dia 30 de junho, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Os destaques principais locais ficaram por conta dos atletas das categorias cadete estreante 57kg, Vitor Góes; e senior 60kg, Yara Luiza “Anormal”. Também subiram ao pódio Leandro da Veiga (vice-campeão), Jeferson Silva (3º colocado) e Gabriel Bonikoski (3º colocado). Eles contribuíram para o desempenho da Federação Catarinense, que ficou em 3º lugar, com 11 pontos.

Publicidade

"Foi muito bom para a equipe. A gente teve uma viagem cheia de dificuldades porque foi tudo muito corrido. Viajamos de carro até o Rio de Janeiro, com dificuldade financeira, mas [o resultado] mostrou mais uma vez que o nosso trabalho está no caminho certo e o nível dos nossos atletas está cada vez mais alto" - avalia o técnico da equipe World Strong, Rodrigo Toniolo.

Para a atleta Yara Anormal, a conquista garantiu vaga no Campeonato Mundial disputado na Tailândia:

"Essa conquista me dá mais ânimo pois nesse final de semana luto o Brasileiro de Kickboxing da CBKB, em Maringá, e me qualifica como uma atleta campeã em várias organizações diferentes" - conta.

Agenda cheia

Os próximos desafios para os lutadores locais já estão definidos. Segundo Toniolo, a equipe também estará nos campeonatos Paranaense (a maior disputa estadual do Brasil) e no WGP Kickboxing dia 27 de julho - que é o maior evento de luta em pé da América Latina.

Quem também treina forte para um desafio internacional é Diego “Ice”, que vai representar o time no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu:

“Primeiro mundial que luto na faixa roxa aqui no Brasil. Espero atletas com nível altíssimo como foi no Sul Brasileiro em Floripa mês passado, no qual fui vice-campeão” - prevê o atleta.

O mundial será disputado dia 14/07 no Rio.

Leia também:
 
 
 

 

Publicidade
  • 1
  • 2
Publicidade
X

Right Click

No right click