Publicidade
Yukaline - Conecta você
Segundo lugar ficou com a Escola Municipal Raquel Figueredo de Assis

Penha - A Escola Estadual João Batista Paiva, de Armação do Itapocorói, conquistou troféu na categoria sub-11 dos Jogos Escolares de Penha (JEP), encerrados nesta quarta-feira, dia 27. O título de campeã da primeira das três fases da competição foi definido por uma diferença de 15 pontos para para a segunda colocada, a Escola Municipal Raquel Figueiredo de Assis, também de Armação, que marcou 115 pontos. Em terceiro lugar, com 83 pontos, ficou a Rubens João de Souza, do Centro.

As meninas fizeram diferença na conquista do título para o Paiva. Elas foram campeãs no futebol, futsal, atletismo, judô e basquete, e vice-campeãs no tênis de mesa. Já os rapazes foram campeões no atletismo e vice-campeões no futsal e na queimada, além de um terceiro lugar no basquete. Em 2017, a escola Paiva venceu as categorias sub-13 e sub-15 e foi vice-campeã na sub-11, vencida naquele ano pela Raquel Assis.

Publicidade

As principais conquistas da vice-campeã neste ano foram os títulos no futsal masculino, basquete feminino e xadrez masculino, além do vice-campeonato no atletismo masculino e no tênis de mesa masculino.

A Escola Rubens João de Souza se destacou como campeã na queimada masculina e feminina, no judô masculino, além do vice-campeonato no judô feminino, no atletismo feminino, no basquete masculino e feminino.

Os Jogos Escolares de Penha são a maior competição esportiva do município, e neste ano estão na 23ª edição. O evento é dividido em três fases: sub-11 encerrado nesta semana; sub-13, disputado em agosto; e sub-15, em outubro. Todas as escolas de Penha, municipais, estaduais e particulares, participam.

“É uma grande tradição nas escolas, porque une a comunidade escolar – pais, professores e alunos – na torcida, além da rivalidade amistosa pelos títulos”, explica o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos César de Souza.

Abertura

O Ginásio Municipal de Esportes Sebastião João de Souza lotou na noite de abertura com a participação de todas as escolas municipais, estaduais e particulares do município. Apresentações da Fanfarra Municipal, coreografias, música, apresentações de judô, muay thai e os desfiles de cada delegação precederam o acendimento da pira olímpica.

A tocha neste ano foi carregada por três atletas representando gerações diferentes do esporte penhense: a maratonista veterana Fátima Lopez, o paratleta Henrique Emanuel Castagnaro da Silva, campeão brasileiro de basquete em cadeira de rodas, e Rickson Kellme, campeão de voleibol em Joinville e membro do time que representará Penha nos JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina) neste ano.

COM INFORMAÇÕES DA PMP
Publicidade
  • 1
  • 2
Publicidade
X

Right Click

No right click