Publicidade
Promenac Penha - Mais perto de você
Da Argentina, delegação local trouxe mais um título de artes marciais

Da Região - Os lutadores e lutadoras locais são destaque mais uma vez em competição internacional. Desta vez a equipe World Strong/Litoral levou para o Torneio da União Internacional das Artes Marciais Americana (UIAMA) um time com 31 atletas, que conquistou ao todo 65 prêmios, além do título por equipes e de melhor luta - com o atleta do Muaythai, Jeferson Silva. As lutas ocorreram entre os dias 12 e 13 de maio, em Esteban Echeverria, Buenos Aires, Argentina.

A equipe liderada pelo mestre grau preto Rodrigo Toniolo tem sede em Piçarras, mas reúne atletas de toda a região. Ele trouxeram para casa 22 cinturões da categoria semi-profissional, 20 medalhas de ouro, 17 de prata e seis de bronze na categoria amador.

Publicidade

Entre os lutadores locais, Toniolo destaca a participação de 12 moradores de Piçarras e Penha. Também integraram a Equipe World Strong, atletas de São José dos Pinhais (Eduardo Loreny), Joinville (Augusto César Costa e Willian do Amaral), Barra Velha (Jeferson Silva), Balneário Piçarras (Rodrigo Toniolo, Cris Silva e Diego de Souza Alves) e Itajaí (Gilberto Richard “Alemão”).

Entre as mulheres, que marcam presença em número cada vez maior, se destacam: Crisleine Silva, Yara Luiza, Paloma Correa, Karol Costa,Karla, Andreia Huk e Priscila Floriani.

- Para o tamanho do evento, a gente conseguir esses resultados foi bem legal. Mostrou que temos atletas muito fortes no Muay-thai e no Jiu Jitsu - avalia o treinador.

O Mundial organizado pela organização UIAMA contou com a participação de mais de dois mil atletas de 20 países em modalidades como: Muay-thai, Kickboxing, Boxe, MMA e Jiu Jitsu.

Diego Alves é um dos destaques individuais na competição (Divulgação)

Segudo Toniolo, com esse resultado, Balneário Piçarras se torna a cidade sede da equipe com maior número de conquistas nesse tipo de torneio. Em cerca de nove anos, o trabalho de formação dos lutadores tem evoluído e alcançado reconhecimento depois de conquistar títulos nacionais e internacionais.

Leia também:
 
 
 
Publicidade
  • 1
  • 2
Publicidade
Rádio Pérola FM
X

Right Click

No right click