Publicidade

Yukaline - Conecta você.
Handebol feminino infantil e futsal masculino estão garantidos em Joinville

Barra Velha - O time infantil de handebol feminino e o time juvenil masculino de futsal da Escola Conselheiro Astrogildo Odon Aguiar venceram a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), disputada na segunda-feira, dia 21, em São Francisco do Sul. Eles estão classificados para a seletiva regional, em junho. A equipe de handebol é a esperança local de pódio na fase estadual da disputa, da qual foi campeã em 2013.

Mas, para sonhar com o bicampeonato estadual, é preciso corrigir erros simples. Em São Francisco do Sul, o time venceu, mas não convenceu. Encarou sem dificuldade a equipe novata de Joinville e passou sem dificuldade com o placar de 21 a 02.

Publicidade

Na final, contra as donas da casa, o panorama foi um pouco diferente. Com alguns destaques individuais, a equipe de São Francisco tratou de impor o ritmo de jogo. A partida começou quente, com desentendimentos dentro de quadra e até paralisação do jogo.

  

A partir do segundo período, o time de Barra Velha se recuperou e mostrou porque era favorito. No terceiro e quarto período as visitantes jogaram com tranquilidade fechando a partida em 28 a 12. Esta é a segunda vez que elas vencem as donas da casa na final. Na etapa Microrregional as equipes de Barra Velha são vitoriosas desde 2012.

A  Escola Astrogildo também venceu o Microrregional de Futsal na categoria 15 a 17 anos masculino. Os jogos foram disputados em Joinville e a equipe do litoral terminou a fase invicta.

Leia também:

 
 
Mais sobre: handebol;
Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click