Publicidade

Med Clínica - Mega Banner

Terceira etapa foi suspensa devido a presença de tubarões na água

Barra Velha - O surfista Tomas Hermes terá uma grande batalha pela frente para se recuperar no ranking mundial de surfe. O Circuito Mundial de Surf da WSL desembarca nesta semana em águas brasileiras na quarta etapa da competição marcada para se realizar entre os dias 11 e 20 de maio na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ).

Publicidade

Após iniciar o ano com o terceiro lugar em Gold Coast, Hermes vem de dois 25º lugares nas etapas de Bells Beach e Margaret River. Esta última não chegou a ser concluída já que a organização precisou cancelar a competição devido à presença de tubarões na água. Tomas havia ficado em terceiro lugar na primeira bateria, e na repescagem, contra o brasileiro Jessé Mendes, acabou perdendo por 9,37 a 9,10. Os 24 surfistas que iam disputar a terceira fase terminaram em 13º lugar somando 1.665 pontos no ranking, enquanto Tomas somou 420 pontos. A direção da WSL ainda não sabe se a competição será finalizada em outra data.

Com os resultados ruins nas duas últimas competições, o barravelhense caiu da 9ª para a 12ª posição no ranking. Insatisfeito com o resultado na última etapa australiana, Tomas Hermes usou as redes sociais para comentar:

- Tirando o surf que é totalmente desconfortável com os bichinhos na água, espero voltar pra cá, mas pra tomar vinho nesse lugar que é realmente incrível.

Atrações nacionais

Além de Tomas Hermes, o público brasileiro poderá ver outros surfistas da geração Brazilian Storm. Entre eles o atual líder do ranking mundial, Ítalo Ferreira, e Adriano de Souza, que defenderá o título da etapa.

A Secretaria de Turismo de Saquarema estima um público de 13 mil pessoas nos dias de semana e 50 mil pessoas nos finais de semana para prestigiar esta que é a única etapa brasileira do circuito mundial. Na sequência, o circuito parte para Bali, na Indonésia, onde está programada a próxima etapa entre os dias 27 de maio e 09 de junho.

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click