Publicidade

Promenac Penha - Mais perto de você

Time cadete em formação vai disputar os Jesc e a Liga SC

Barra Velha - O time feminino de handebol infantil do município começou o calendário de preparação para os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) com o pé direito. Em partida amistosa realizado na noite de quinta-feira, dia 12, elas venceram em casa a equipe de Joinville pelo placar de 19 a 12. Os Jesc devem começar em maio, e antecedem a Liga Santa Catarina, com início previsto para o final de julho.

Publicidade

Além do apoio importante da torcida local, o primeiro confronto do ano teve um ingrediente a mais que também contribuiu para a vitória das donas da casa. Na partida entre times da categoria cadete (14 a 16 anos), a equipe de Barra Velha entrou em quadra com uma jogadora da categoria infantil (12 a 14 anos).

A equipe da casa se mostrou mais organizada taticamente e se impôs desde o início da partida abrindo larga vantagem no placar. Na volta do intervalo, o técnico Jairo Hermógenes realizou algumas mudanças para testar as atletas mais novas do elenco, e a diferença chegou a diminuir, mas não foi suficiente para virar a partida. As irmãs Ligia e Larissa Alves foram as maiores pontuadoras do time da casa com 5 e 4 gols cada uma.

Nova geração

Segundo Jairo, o jogo foi um bom teste para experimentar novos posicionamentos em quadra e para dar ritmo de jogo às atletas que estão chegando agora. Com o desmanche da equipe cadete, anunciada no ano passado por falta de apoio, o professor agora aposta todas as fichas na nova geração.

A equipe já tem um bom retrospecto na categoria infantil. Em 2013 o elenco foi campeão estadual e garantiu o 4º lugar na etapa nacional disputada no Rio Grande do Norte.

Leia também:
 
 
 
 
 
 
Mais sobre: handebol;
Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click