Publicidade

Yukaline - Conecta você.
Atleta conta com o apoio de empresas locais para se manter na elite no bodyboard nacional (Divulgação)

Próximo desafio será dia 13 de abril, quando ele estreia no circuito nacional

PiçarrasA primeira etapa do Circuito Catarinense de Bodyboarding, disputada no fim de semana (dias 24 e 25),  na Praia Mole, Florianópolis, começou com boas ondas e disputa acirrada por uma vaga no pódio. O representante local, Alexandre Menezes, o Kibe, garantiu a terceira colocação após liderar boa parte da bateria final. O atleta volta para a água dia 13 de abril pela primeira etapa do circuito brasileiro.

Publicidade

Em julho, na próxima etapa do Circuito Catarinense, ele vai estar praticamente em casa. A disputa será na Praia Vermelha, na Penha, onde ele treina com frequência, em evento comemorativo ao aniversário do município.

Na estreia, durante a etapa da Praia Mole, na Capital, Alexandre conseguiu boas manobras e liderou todas as baterias da primeira etapa. Repetiu o bom desempenho na última bateria, mas a quatro minutos para o término viu o título escapar. Ele caiu para a terceira posição e precisava de uma onda que lhe desse a nota 5,37, mas o pouco tempo restante dificultou a tarefa.

- Chegar a uma final no Catarinense não tá fácil. Todos que estavam lá surfam muito bem e todas as baterias são muito disputadas. Faltou pouco pro título [da etapa], mas eu to bem feliz com o resultado - avalia Kibe.

Entre os adversários, o representante de Piçarras enfrentou o bi-campeão brasileiro Cleber Silva (RS), que venceu a etapa. O manezinho Ronaldo Figueiredo ficou com a segunda colocação e Marcos Maciel, da Barra do Sul, terminou em quarto lugar.

Treinamento para o Brasileiro

Agora o foco do treinamento é o Circuito Brasileiro, que começa dia 13 de abril em Balneário Camboriú, na praia do Estaleirinho. Ele conta que enfrenta desafios diários na preparação.

- Preciso treinar muito, mas aqui na nossa região é ruim de onda então sempre quando entra umas ondas tiro umas horas para poder treinar. Não vivo do bodyboard é preciso trabalhar, mas amo o que faço e competir me deixa muito feliz.

Entre os patrocinadores locais que apoiam Kibe nas competições estão: Yukaline Informática, Calhas Vieira, Primo's Magazine, Centro Educacional Prisma, Friends Fit Academia, Master Farma e Salva Àgua Reparos Hidráulicos.

Leia também:
Publicidade
X

Right Click

No right click