fbpx

Prova masculina foi concluída em 16 minutos; entre as mulheres, tempo ficou em 21 minutos

Piçarras - A orla central da praia reuniu no domingo, 18, aproximadamente 260 atletas para mais uma edição do Festival de Corridas. O evento atraiu atletas profissionais na prova de 10km e atletas amadores na prova de 5km. Mas teve também quem quisesse apenas sair da rotina e praticar um pouco de exercício físico. Independentemente do ritmo ou do tempo em que cruzasse a linha de chegada, o importante era se divertir.

Continua depois da Publicidade

Na prova feminina dos 5km, a diferença na linha de chegada foi na passada. Ágata Treml, de Rio Negrinho, terminou a prova em 21m09s, enquanto Bruna Stolf cruzou a linha com 21m10s. O pódio se completou com Gabriela Serafim, Lígia Rodrigues e Indianara dos Santos.

Entre os homens, Rafael de Oliveira venceu com folga ao completar em 16m23s. Na sequência cruzaram Danilson Postal, Alessandro Gomes e Cristiano José. Marcos Vinicios, de apenas 16 anos, cruzou em 5º.
Entre os homens que fizeram a prova dos 10km, Alisson Binski, do 23º Batalhão de Infantaria, venceu com facilidade. Ele terminou a prova em 37m27, três minutos à frente do segundo colocado, David Zeferino. O pódio ficou completo com Deivis Habizenreuter, Valderi Ferreira e Wesley Ciesielsky.

No feminino, o destaque ficou para Marli Madalena, de 57 anos, que completou a prova em 4º lugar geral, com o tempo de 55m29s. A prova foi vencida por Ana Carolina Ribas, de 32 anos, com 52m55s. Janete de Souza, Cristiane Moser e Djenerly Bail completaram o pódio.

Segundo o organizador, Mayckon Santos, que há quatro anos desenvolve um trabalho de assessoria de corridas na região, a brincadeira criada para reunir os atletas virou coisa séria. Neste ano, a estrutura foi mais abrangente e reuniu diversos níveis.

- Nós tivemos chegadas fortes e também famílias completando a prova juntos, cada um no seu ritmo. Meu objetivo é promover a prática da corrida de forma correta, seja para iniciantes ou aqueles que buscam alto desempenho. A modalidade se desenvolveu bastante aqui na região e o número de adeptos da corrida cresceu de forma incrível.

Leia também
 
 
 
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click