Publicidade

Yukaline - Conecta você.

Atletas contam com apoio da comunidade para financiar participação na principal competição do boxe tailandês mundial

Piçarras - A Seleção Brasileira de Muay Thai já está na Tailândia, berço desta arte marcial, onde disputará o Campeonato Mundial da modalidade entre os dias 12 e 21. E a delegação que viajou na quinta-feira (08) levou sete representantes locais e da região, além do técnico. A competirão será no estádio nacional de Bangkok, considerado o templo da luta.

Publicidade

O evento deve ser um marco na carreira de alguns dos atletas locais, já que a equipe mescla lutadores com mais experiência, como Yara Luiza (60kg), semi profissional, e iniciantes, como Michel Luciano (63kg), de apenas 17 anos. Além deles viajaram: Willian Mosinho (60kg), Augusto César (71kg), Leandro da Veiga (71kg), Gabriel Bonikoski (54kg) e Ivan dos Santos (51kg).

Nesta segunda-feira (12), o técnico o técnico Rodrigo Toniolo publicou novidades sobre a preparação do time:

- Nossos Atletas da World Strong/Litoral já com peso batido, uniformizados e credenciados prontos para o Mundial que começa amanhã aqui na Tailândia! - postou o treinador.

O mundial reunirá cerca de 60 seleções em diversas modalidades de lutas e categorias, entre elas o Muay Thai, Kick Boxing, JiuJitsu, Karatê e Dap Thai.

- A gente sabe que é difícil, mas vamos com a esperança de representar bem e conseguir títulos. Só a viagem em si já é uma batalha. Foi difícil conseguir o dinheiro pra viajar. O esporte é amador e tem pouquíssimo apoio, contou o técnico.

Até o início dessa semana a equipe ainda não tinha conseguido arrecadar o montante necessário para embarcar. Apesar de haver uma Confederação Nacional de Muay Thai e a equipe estar representando a seleção brasileira, os atletas é quem precisam custear sua viagem. O grupo vinha fazendo pedágios, eventos beneficentes e parcerias com lojas para levantar fundos e garantir a participação no mundial.

Essa é a segunda vez que representantes de Balneário Piçarras, treinados por Toniolo, viajam para a Thailândia e a equipe ainda não possui patrocinadores fixos. No ano passado Yara Luiza esteve nos ringues do país asiático disputando outra competição e trouxe pra casa o cinturão de campeã.

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click