Publicidade

Promenac Penha - Mais perto de você

Agenda enxuta e com foco no esporte integra ações de contenção de gastos

Penha - Os fins de semana em algumas das principais praias da cidade vão ficar ainda mais divertidos a partir desta sexta-feira, dia 19, quando começa a programação do “Verão é Penha”. A programação enxuta, voltada apenas para o esporte, segundo o Governo Municipal, faz parte das medidas para corte de gastos públicos.

Publicidade

As atividades nas praias de São Miguel, Alegre e do Trapiche se realizam às sextas, sábados e domingos, a partir das 16 horas e serão coordenadas pela equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME).  Os frequentadores dessas praias poderão praticar futebol de areia, vôlei de praia, espirobol, jogos de mesa, slackline, muay thai, zumba, escalada, ginastica funcional, entre outras atividades. 

"São atividades para todas as idades, basta vir e participar" - convida o superintendente da FME, Carlos César de Souza.

Neste ano uma arena desportiva será erguida na Praia Alegre, com arquibancadas cobertas e duas quadras: uma para futebol de areia e outra para voleibol, tênis de praia e futevôlei. Já no Coreto de Armação, será erguida uma parede de escalada, esporte de aventura que ganha cada vez mais entusiastas.

 
Ginástica é uma das atividades oferecidas pela FME nas praias durante os meses de janeiro e fevereiro (Foto: Arquivo | PMP)

Campeonatos de verão

O “Verão é Penha” também promoverá competições esportivas como o 1º Torneio Penha de Futevôlei (masculino em duplas), na Praia Alegre, a partir deste sábado (20). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local.

Dia 24 começam os campeonatos municipais de Futebol de Areia, nas praias Alegre (livre e veterano) e de São Miguel (feminino e sub-17). As inscrições das equipes devem ser feitas até dia 17, na sede da FME.

Dia 27 se realiza o primeiro torneio Penha de Tênis de Praia em duplas, nas categorias masculino e feminino. A competição também é na Praia Alegre, e as inscrições são gratuitas. Em ambas as competições haverá troféus para os primeiros colocados, e medalhas para o segundo e terceiro colocados.

Dia 28 a Maratona Aquática de Penha, na Praia de Armação deve reunir esportistas de toda a região. As inscrições devem ser feitas pelo site www.corrernadar.com.br até o dia 19 de janeiro.

O Circuito Penha de Vôlei de Praia será em dois fins de semana: 03 e 04 de Fevereiro, na Praia Alegre, e 10 e 12 de Fevereiro, na Praia de São Miguel. As inscrições gratuitas serão feitas no local.

O “Verão é Penha” é uma promoção da Prefeitura Municipal através da FME, Secretaria de Turismo e Secretaria de Educação e Cultura.

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click