Publicidade
Promenac Penha - Mais perto de você

Mais de 40 gols foram marcados nas partidas finais das cinco categorias

Penha - A previsão era de tempo fechado, mas quem compareceu na Arena da Praia Alegre dia quatro viu mesmo foi uma chuva de gols. Os jogos da última rodada do Campeonato de Beach Soccer, dia 4, definiram os campeões das categorias sub-15, sub-18, feminino. Nas categorias livre e veteranos, 30 equipes disputaram o título entre os meses de janeiro e fevereiro.

Na final da categoria livre, o Dukamar venceu o Internacional por 3 a 1 e se sagrou campeão. O goleiro da equipe, Douglas Francisco, foi o menos vazado da competição, com 11 gols sofridos. Além dele, o artilheiro do torneio também vestiu a camisa do Dukamar. Giovani dos Santos, o Cheveti, marcou 16 vezes.

Entre os veteranos, Litoral e Amora disputaram o terceiro lugar, com o Litoral vencendo por 9 a 4. Em seguida jogaram Ousados e Gambazera, disputando o terceiro lugar da categoria Livre, com vitória dos Ousados por 5 a 4.
A grande final da categoria dos veteranos foi bastante dramática, com Beira-Mar e Sampa empatando no tempo normal em 5 a 5. Na prorrogação, se manteve o mesmo equilíbrio, com placar em 1 a 1. Nos pênaltis, o Beira-Mar fechou levou a melhor e venceu por 6 a 5.

O goleiro menos vazado foi Djalma, da equipe do Sampa, com 21 gols sofridos e o artilheiro foi Jonas, do Beira-Mar, com 22 gols.

A premiação foi de troféus e medalhas de primeiro a terceiro lugar, de 1.200 reais para o campeão de cada categoria, 800 reais para os vices, e 400 reais para os terceiros colocados.

- Foi um campeonato muito disputado, com um grande público no domingo, aproximadamente mil pessoas acompanhando a final - relata o coordenador da competição, Paulo Silva.

O Campeonato de Beach Soccer fez parte do “Verão é Penha”. Durante a premiação, o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) antecipou que entre as novidades previstas para este ano, um campeonato municipal de futebol de campo interbairros está sendo organizado.

Leia também:
 
 

 

Publicidade
  • 1
  • 2
Publicidade
Rádio Pérola FM
X

Right Click

No right click