Publicidade

Beto Carrero

Presidente da entidade afirma que intenção é manter nível técnico sem tornar a disputa desigual

Barra Velha - Pela última rodada da fase de grupos a zebra não teve vez e os times favoritos carimbaram as vagas para o mata a mata  do Campeonato Municipal de Futebol de Areia. As quartas de final entre SilvaTur, Beira Mar, Testoni/DePorto, Amigos do Galo e Gralha Azul começam depois do carnaval, dia 14. Na fase de grupos foram marcados 198 gols em 24 jogos, uma média de 8,25 por partida. Outro fator que anima a torcida tem sido a chegada de atletas de renome, mas isso preocupa alguns dirigentes. 

Há algumas edições a torcida local tem visto mudanças significativas na formação das equipes. Atletas locais dão lugar a atletas com passagens pela Seleção Brasileira trazidos diretamente do Rio de Janeiro por um preço alto. Nesse ano são seis atletas defendendo as cores da SilvaTur , e Bruno Xavier, que já foi o melhor jogador do mundo, pelo Testoni/DePorto. Mas, de acordo com Osnildo Teixeira, presidente da Federação Catarinense de Futebol de Areia, a entidade poderá rever o regulamento para que a competição não se torne desigual, mas mantenha a qualidade técnica:

Publicidade

- Quando se pensa em promover o evento e a cidade é importante termos a participação de atletas de nível nacional. No entanto, se o intuito é fomentar a modalidade, temos que repensar e criar critérios para dar mais chance aos novos atletas. Isso pode acontecer num futuro bem próximo. Nosso objetivo é, além de trazer os melhores atletas do país, preparar aqui mesmo os melhores - afirma.

Resumo da Rodada

Na última rodada da fase de grupos, dia 3, o Silvatur não teve dificuldades diante do Pesque Pague Barracão. A equipe que já estava eliminada entrou em quadra sem técnico e sem jogadores reservas, mas ainda assim conseguiu marcar três vezes na derrota por 10 a 3. Destaque para o atleta Lucão que marcou 5 gols na partida e agora é o vice artilheiro da competição com 8, só atrás de Isaias, do Testoni, com 9 gols. O Sucatas Rezende garantiu a segunda vaga do grupo ao vencer o MV/Ponto Telas por 4 a 2.

Já no grupo B o Testoni venceu o Espartanos por 8 a 1 e ficou na liderança. A comissão técnica optou pelo rodízio de todos os jogadores em quadra demonstrando um bom entrosamento. Dos nove jogadores escalados na linha, sete marcaram gols.  Os Amigos Nativos também fizeram o dever de casa para garantir a classificação e venceram o Imóveis da Barra por 3 a 1.

Duas goleadas marcaram a rodada no grupo C com as vitórias do Beira Mar sobre o GDN por 8 a 1, e do Sul Mar por 10 a 0 sobre o NAP. Pelo grupo D, o Gralha Azul venceu o JC Montagens por 9 a 3 e ficou com a liderança. O Amigos do Galo venceu o Arsenal da Barra nos pênaltis após empatar em 3 a 3 no tempo normal. A equipe garantiu a classificação, mas ainda não conseguiu vencer uma partida no tempo normal. Foram duas vitórias nos pênaltis e uma derrota.

Na rodada do dia 14 o SilvaTur vai enfrentar o Sul Mar a partir das 20h. Na sequência, o Beira Mar entra em quadra para enfrentar o Sucatas Rezende. Já no dia 15, o Testoni/DePorto joga contra o Amigos do Galo e o Gralha Azul entra em quadra para um clássico local contra o Amigos Nativos.

Leia também:

Esquentam disputas locais por vagas no Campeonato Estadual de Futebol de Areia

Conceição, Ousados e Divas vencem na estreia pelo Campeonato Municipal de Futebol de Areia

Projeto que estimula prática de exercício junto ao mar chega à terceira edição nesta temporada

Campeonato de Futebol de Areia vai reunir 34 times na Arena Norte da praia de Balneário Piçarras

Primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Areia é adiada para o dia 27

Mais sobre: verão; futebol de areia;

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click