Publicidade

Med Clínica - Mega Banner

Em partida amistosa, elas venceram em casa a equipe de Joinville pelo placar de 19 a 12. Os Jesc devem começar em maio, e antecedem a Liga Santa Catarina, com início previsto para o final de julho.  Além do apoio importante da torcida local, o primeiro confronto do ano teve um ingrediente a mais que também contribuiu para a vitória das donas da casa. Na partida entre times da categoria cadete (14 a 16 anos), a equipe de Barra Velha entrou em quadra com uma jogadora da categoria infantil (12 a 14 anos).

Publicidade

Na abertura de Bells Beach, Tomas disputou com o surfista do Havaí, bi-campeão mundial, John John Florence, além do prata da casa Mikey McDonagh. A bateria foi acirrada e acabou com vitória de J.Florence (13.76) seguido por T.Hermes (10.30) e M.Mcdonagh (8.34). O americano passou direto para a final enquanto os outros dois foram para a repescagem.

O próximo desafio será dia 13 de abril, quando o atleta local estreia no circuito nacional. Em julho, na próxima etapa do Circuito Catarinense, ele vai estar praticamente em casa. A disputa será na Praia Vermelha, na Penha. 

A etapa de abertura do Circuito Catarinense será na Praia Mole, em Florianópolis. Pelo Circuito Brasileiro, a estreia será dias 12 a 15 de abril, na Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú. Ainda neste ano ele vai encarar mais cinco etapas do Circuito Paranaense, com inicio em maio, e mais três etapas do catarinense.

As medalhas de prata ficaram para Yara Luiza e Djulia Alana. Entre os medalhistas de bronze estão Augusto Costa, Ivan Santos, Gabriel Bonikoski, Michel Luciano e William Mozinho. Este último chegou a lesionar a canela logo no primeiro round da semifinal, mas não desistiu do combate e seguiu lutando. No final da luta, os juízes darem a vitória para o adversário em decisão dividida e contestada pelo técnico.

Eles representaram a região de Itajaí no atletismo para portadores de deficiência visual e conquistaram três medalhas cada um na seletiva sul brasileira do Circuito Caixa Loterias de Atletismo.  A competição é a seletiva para o Campeonato Brasileiro, onde serão definidas as vagas para os Jogos Parapan-Americanos de 2019, em Lima, Peru.

Na prova feminina dos 5km, a diferença na linha de chegada foi na passada. Ágata Treml, de Rio Negrinho, terminou a prova em 21m09s.  Entre os homens, Rafael de Oliveira venceu com folga ao completar em 16m23s.   A brincadeira criada para reunir os atletas virou coisa séria. Neste ano, a estrutura foi mais abrangente e reuniu diversos níveis.

No desafio contra lutadora russa, Yara foi pega de surpresa ao ser chamada para entrar no ringue logo após a pesagem, enquanto já se preparava para voltar ao hotel. A luta estava marcada para o dia seguinte e na categoria dela os atletas fazem uso de caneleiras e cotoveleiras, que ela precisou pegar emprestadas.

Depois de alguns tropeços, o barravelhense se encontrou nas ondas de Gold Coast e superou estrelas do esporte como o tri-campeão mundial Mick Fanning, que parabenizou o brasileiro pela estreia. A próxima etapa do Circuito Mundial de Surfe será disputada a partir do dia 28 de março, em Bells Beach, ainda na Austrália.

X

Right Click

No right click