Publicidade

Yukaline - Conecta você.
Rodovias de SC estão desbloqueadas, apontam balanços oficiais

Da Região - O Governo, entidades patronais e dos caminhoneiros se manifestaram nesta sexta-feira (1º) para negar que uma nova paralisação esteja sendo articulada para o domingo (3). Procurada pelo Expresso das Praias, a Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina (PRF/SC) afirmou que as informações são “fake news” (notícias falsas). 

 

Segundo a Agência Brasil, uma investigação para apurar quais são os objetivos de quem espalhou o boato ocorrerá no âmbito dos inquéritos já instaurados a partir da suspeita de envolvimento de empresários na condução dos protestos - inclusive em Santa Catarina.

Publicidade

Inicialmente, a greve tinha como motivação a alta do preço dos combustíveis, mas logo incorporou outras demandas à pauta de reivindicações, como pedidos de golpe militar.

 

A Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), entidade que representa os patrões, também se manifestou:

Diante do compartilhamento de diversas mensagens de Whatsapp sobre uma possível nova paralisação do Transporte Rodoviário de Cargas no próximo domingo, 3 de junho, a Fetrancesc esclarece que a informação se trata de uma Fake News” - Leia na íntegra: https://goo.gl/x817Ed)

Nesta sexta-feira (1º), entidades que representam trabalhadores e indústria comemoraram o pedido de demissão de Pedro Parente da presidência da Petrobras. Para assegurar o fim da greve, o Governo Federal decidiu dar subsídios para reduzir o valor do óleo diesel e promover mudanças na política de preços implementada por Parente, com reajustes diários que passarão a ser mensais. Os subsídios serão garantidos por cortes nas áreas da saúde pública e educação.

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse também hoje (1°) que os órgãos de inteligência estão atentos a vídeos e notícias falsas que incitam a retomada da paralisação dos caminhoneiros e dizem que o governo não cumpre o acordo.

* Com informações da ABr, PRF/SC e Fetrancesc
 
Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click