Publicidade

Yukanet

Nas buscas por ele, um foragido da Justiça também foi capturado

Lucas Policarpo, de 22 anos, é dependente de crack e já praticou o crime outras vezes (Divulgação | PC)
Lucas Policarpo, de 22 anos, é dependente de crack e já praticou o crime outras vezes

Barra Velha - A Polícia Civil prendeu no fim da tarde desta quarta-feira, dia 04, Lucas Policarpo, de 22 anos, apontado como autor de um assalto brutal que chocou a comunidade no começo deste mês. O caso foi registrado na segunda-feira (02), quando ele abordou a vítima na entrada de um prédio e a espancou depois que ela se negou a entregar a bolsa. Lucas foi encontrado em casa e confessou o crime. Segundo a Polícia, ele é detento da Unidade Prisional Avançada e estava usufruindo da saída temporária.

O ato de violência foi filmado pelo circuito de monitoramento do prédio e as imagens logo se espalharam pelas redes sociais causando revolta na população. O Expresso das Praias entrou em contato com a vítima, Tuane Gonçalves da Luz (24), que ainda se encontra sob cuidados médicos, em casa. Ela afirmou que sente muitas dores e tem dificuldade para falar, devido às agressões que sofreu.

Publicidade
(Divulgação : Polícia Civil)

Tuane estava voltando de bicicleta para casa por volta das 23h30 quando passou por um homem também de bicicleta e ele começou a persegui-la. Ao parar em frente ao edifício em que mora, localizado na Rua Pedro Gasino de Borba Coelho, região central da cidade, foi abordada pelo rapaz, que de imediato anunciou o assalto dizendo que estava armado.

A vítima se negou a entregar a bolsa e então o assaltante usou da força para tentar arrancar o objeto da jovem. As imagens são fortes e mostram que o homem acertou a jovem diversas vezes com chutes e socos na cabeça. O assaltante iniciou a fuga quando alguns moradores ouviram os gritos e chegaram ao local para ajudar.

Foragido preso

A Polícia Militar foi acionada e iniciou a busca pelo agressor nas imediações. Logo depois avistou um suspeito com características semelhantes às descritas pela vítima. Ao ver a viatura ele teria ficado nervoso e tentou fugir, mas em seguida foi abordado. Tratava-se de Daverson Pedro Tormes Tombesi, com mandado de prisão  em aberto expedido pela Justiça do Rio Grande do Sul.

Foragido da Justiça do RS, Daverson Tombesi, foragido da Justiça do RS, foi o primeiro suspeito preso (Foto: Divulgação | PM)
Foragido da Justiça do RS, Daverson Tombesi, foi o primeiro suspeito preso (Divulgação | PM)

A vítima, ainda em choque, confirmou a identidade do agressor, mas horas depois voltou atrás e disse que não era a mesma pessoa. Daverson que era foragido continuou preso, enquanto a Polícia reiniciou as buscas pelo verdadeiro agressor. Ele foi encontrado em casa, no bairro São Cristóvão, dois dias depois e confessou ter cometido o crime sob efeito do crack. 

Lucas Policarpo tem diversas passagens pela polícia por roubo, inclusive utilizando o mesmo modo de ação. Ele retornará para o sistema prisional com mais algumas anotações na ficha criminal.

Mais sobre: criminalidadeguerra às drogasassalto; barra velha;

Edição: Leandro Cardozo de Souza

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click