Publicidade

Yukaline - Conecta você.

Beto Carrero World informou que a aeronave não estava a serviço do parque

Da Região - Três pessoas morreram e uma ficou ferida após a queda de um helicóptero de táxi aéreo na tarde desta quinta-feira, dia 08. A aeronave partiu de Penha e caiu na Rua Kurt Meinert, bairro Paranaguamirim, Zona Sul de Joinville, ao lado de uma residência. De acordo com as primeiras informações, mais tarde confirmadas pela PM, o helicóptero teria sido sequestrado e fazia um voo irregular. A intenção dos criminosos seria resgatar comparsas do Presídio de Joinville.

Publicidade

Em imagens que foram divulgadas na internet  se pode ver a logomarca do Beto Carrero World nos destroços da fuselagem. O parque informou ao Expresso das Praias que a aeronave pertence à Avalon, uma empresa com a qual terceiriza serviço de táxi aéreo. A Assessoria de Imprensa afirmou ainda que o voo não fazia parte das rotas contratadas.

Moradores relataram que logo após a queda, por volta das 15h45, houve uma grande explosão e as chamas tomaram conta da aeronave. O helicóptero "Águia", da Polícia Militar, foi acionado junto com diversas guarnições do Corpo de Bombeiros da região.

Hugo Farias, Diretor da Avalon, informou ao portal G1 que a aeronave foi sequestrada, mas não deu mais informações. O helicóptero saiu de Penha. 

Explosão assustou moradores do bairro Paranaguamirim, na zona sul de Joinville (Divulgação | PM)

O piloto, Antônio Mário Franco Aguiar, de 57 anos; o assistente Bruno Siqueira (20) e um passageiro ainda não foi identificado, morreram carbonizados. O Corpo de Bombeiros Militar conseguiu resgatar Daniel da Silva, de 18 anos, que segundo informações preliminares seria o sequestrador. Ele estaria em liberdade condicional desde o dia 9 de fevereiro e teria informado à PM que conseguiu pular antes da queda.  

A reportagem se mantém em contato com a empresa proprietária da aeronave, com a PM e com o parque para obter mais informações sobre o caso.

 
Aeronave da Avalon fazia sobrevoos pela região a partir do parque Beto Carrero
*Com informações do G1
Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click