Publicidade

Beto Carrero

Segundo a polícia, antes de ser detido, Claudemir ofereceu uma quantia em dinheiro para convencer os agentes a desistirem da abordagem. Os PMs filmaram toda a ação e o conduziram até a Delegacia, onde um segundo suspeito, João Francisco Ferreira, de 41 anos, chegou com mais R$14,7 mil em dinheiro para uma nova tentativa de suborno. Ambos receberam voz de prisão por corrupção ativa.

Publicidade

André Borba continua internado. Ele sofreu múltiplas fraturas no crânio e no maxilar, mas reage bem ao tratamento, tendo saído do estado de coma 

Caminhão baú parado em Barra Velha transportava carga de 300 mil maços avaliada em R$ 2 milhões. Em outra ocorrência PRF capturou em Itajaí foragido da Justiça do Paraná suspeito de matar esposa e filha.  Além da suspeita de assassinato e de ocultação de cadáver, ele também tinha mandado de prisão em aberto por roubo e vai responder por uso de documento falso, que apresentou aos agentes da PRF ao ser abordado em Itajaí.

Desde o dia 22 de dezembro, quando se iniciou a operação, até o término no início de março, a cidade de Barra Velha recebeu 133 policiais. O batalhão atuou em policiamento motorizado, cavalaria, bike patrulha, policiamento velado, comando de trânsito, policiamento em eventos e abordagens para identificação pessoal em caso de suspeita fundamentada.

 O ponto havia sido desativado após a queda no efetivo e diversas ações de vandalismo que tornavam o atendimento precário. Com a reabertura da base, no fim de março, a comunidade do norte poderá registrar boletins de ocorrência e solicitar informações. A principal ideia é funcionar nos moldes da Koban, um sistema de policiamento japonês. A primeira operação de combate à criminalidade na região norte foi realizada na semana passada.

Lucas Policarpo, de 22 anos, detento da UPA local, é dependente de crack e já praticou o crime outras vezes. Nas buscas por ele, a Polícia Militar deteve um foragido da Justiça do Rio Grande Sul. 

Em quatro dias de operação, foram registrados 127 acidentes, nos quais 04 pessoas perderam a vida. Em comparação com 2017, houve redução de 17% no número de acidentes, de 28% no número de feridos e de 20% no número de óbitos no local.

Os agentes abordaram três ônibus irregulares e perceberam que outros acessaram um desvio próximo ao local para fugir da fiscalização. Ao abordar os demais veículos, constataram que estes também faziam o transporte clandestino.

A expectativa é de que o movimento seja mais intenso no sentido do interior do estado nesta quinta (29) e sexta-feira (30). Já na volta pra casa, no domingo, o fluxo deve aumentar no sentido inverso. A PRF confirmou que, para aumentar a fluidez do trânsito e diminuir o risco de acidentes, nas rodovias federais de pista simples haverá restrição de tráfego para combinações de veículos de carga (CVC), caminhões bitrens com dimensões excedentes e caminhões cegonhas.

X

Right Click

No right click