Publicidade

Yukaline - Conecta você.

Prefeitura celebrou convênio com a Cidasc para implementar procedimentos de segurança alimentar

Penha - A implantação no município do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) finalmente foi assegurada por meio de convênio entre Prefeitura e Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) dia 3. Espera-se que a medida atenda principalmente às empresas de beneficiamento de frutos do mar. O objetivo é padronizar procedimentos e garantir a segurança alimentar.

Publicidade

O prefeito Aquiles da Costa reuniu-se com o presidente da Cidasc, Luiz Alberto Rincoski e o gerente regional, Jean Fabrício Morais para discutir como será feita a implantação do sistema no município. Ele foi acompanhado pelo ex-secretário da Pesca de Penha, Fabiano Nunes, o Branco, que deu início ao processo para trazer o SISBI à Penha, e do empresário Ronaldo Laurentino, o Tito.

Prefeito e lideranças locais celebraram convênio com a Cidasc (Foto: Divulgação | PMP)

O SISBI faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA) e garante que os serviços de inspeção do município tenha equivalência ao sistema brasileiro.

- Com certeza é uma conquista para o nosso setor pesqueiro, principalmente nossas salgas, que vão encontrar assim novos mercados para os seus produtos, podendo gerar mais emprego e renda para a nossa gente - comemorou Aquiles.

A implantação do SISBI era reivindicação antiga das salgas locais.

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click