Publicidade

Med Clínica - Mega Banner

Falha no encaminhamento dos pedidos por parte da Secretaria de Saúde afetas unidades básicas de saúde

Barra Velha - A reclamação feita por uma moradora do município nas redes sociais por conta da falta de remédios nos Postos de Saúde repercutiu na cidade e na Câmara de Vereadores. Portadora de diabetes, ela afirma que procurou a farmácia da UBS Central para retirar as tiras de medição, lancetas e seringas, mas foi informada de que o material havia acabado. A Secretaria Municipal de Saúde reconheceu o erro interno e deverá sanar o problema nos próximos dias.

- Pude comprar as fitas hoje, a um custo altíssimo, para passar mais uma semana. Acontece que boa parte dos usuários, na maior parte idosos, que não têm condições, ficarão sem estes medicamentos e sem aferir a glicemia por tempo indeterminado, acarretando diversos danos gravíssimos, alerta a  autora da denúncia, Janine Schutze

Durante a sessão do legislativo realizada na quinta-feira, 1º, o vereador Marcelo Nogaroli (PMDB) disse ter recebido uma ligação da moradora e, por isso, foi buscar esclarecimentos. Marcelo afirma que as reclamações sobre a falta de remédios têm sido frequentes.

- A Secretaria de Saúde deve tomar muito cuidado. É simples, se eles têm no cadastro que todo mês aquela quantidade de pessoas precisará daquele medicamento, então porque deixam faltar?  - questiona. 

Outra moradora, esta do Bairro Itajuba, afirma que na UBS do bairro falta até mesmo omeprazol. “Sem contar os outros medicamentos que preciso para meu tratamento da hérnia e desde outubro tive que comprar todos,” queixa-seAndrea Souza.

O vereador Eduardo Peres, o Tainha (PPS), também demonstrou descontentamento com a gerência da saúde municipal. Na opinião dele, o atual secretário “não sabe administrar a principal pasta do município”.

Secretaria responde

A Secretária Adjunta de Saúde, Vera Lúcia Santin, afirmou ao Expresso das Praias que a enfermeira responsável por fazer os pedidos de medicamento por meio da licitação não o fez. Vera se comprometeu a resolver o problema fazendo uma compra direta enquanto a nova licitação não é realizada.

 

 

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click