Publicidade

Med Clínica - Mega Banner

Cerca de 20,5 mil pessoal podem ser imunizadas pelo SUS em Barra Velha, Piçarras e Penha. Em Santa Catarina, o público-alvo é de mais de 1,84 milhão de pessoas pertencentes aos seguintes grupos prioritários.  A meta é alcançar uma cobertura de pelo menos 90%. O “Dia D” da campanha em todo o país será 12 de maio, um sábado. Todas as unidades vão abrir nessa data para fazer a vacinação. 

O município está entre os 67 do estado que registram infestação do mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue e de outras doenças. A informação foi divulgada neste dia 6 em boletim da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC). Dos quase 7 mil focos mapeados entre 31 de dezembro de 2017 e 31 de março de 2018, 20 estavam na Penha, segundo a Prefeitura.

Para apoiar a iniciativa, basta procurar a entidade ou contribuir com campanha de troco solidário na loja Havan de Barra Velha. Também é possível doar por meio da conta de energia elétrica. A clínica é sonho de Laurita Pedroso de Oliveira, fundadora da AAPEC, falecida em 2013. A doação de materiais de construção, como tijolos, louças de banheiro, móveis de cozinha, janela, portas, gesso cartonado para divisórias, também é importante.

Quem precisa fazer a cirurgia deve procurar a Secretaria de Saúde de Penha para se inscrever na lista. Os que já estão inscritos devem receber uma ligação da equipe de saúde municipal para confirmar o agendamento. Os pacientes que trocaram número de telefone também devem procurar a Secretaria de Saúde para buscar informações.

Secretaria da Saúde de Barra Velha admite que não realizou licitação para compra de medicamentos e comprometeu a resolver o problema fazendo uma compra direta. A reclamação feita por uma moradora do município nas redes sociais por conta da falta de remédios nos Postos de Saúde repercutiu na cidade e na Câmara de Vereadores

As marcas produzidas pela panificadora são Vencedor, Imperador e Alice. Empresa havia sido notificada por problemas de higiene, como banheiro inadequado e presença de animais domésticos como cães e gatos onde eram feitos os alimentos. Foram dados cinco dias para que a empresa se regularizasse.

De 1º a 18 de janeiro deste ano, quatro casos foram registrados em Santa Catarina, com quatro macacos envolvidos (ainda em investigação). De acordo com a Gerência de Zoonoses, houve coleta de amostras em 03 deles. Os resultados estão sendo aguardados.

A partir do dia 24 de janeiro, o ponto de encontro para as atividades de Lian Gong, Caminhada e Hidroginástica é o Molhe Norte, às 8h. Interessadas em participar devem ir diretamente à praia, sem necessidade de inscrição prévia. 

Casos de insolação, desidratação e queimadura aumentam em dias com maior índice de radiação e calor. Nessas situações, alguns cuidados extras também devem ser tomados na hora da compra e do armazenamento de alimentos.

X

Right Click

No right click