Publicidade

Beto Carrero

Eleitores que deixarem de fazer o procedimento até o fim do ano terão o CPF suspenso

Da Região - O Cartório Eleitoral de Balneário Piçarras, que também atende Penha,  Barra Velha e São João do Itaperiú, realiza no próximo sábado (7), das 09h às 13h, mais um mutirão para o recadastramento dos eleitores dos dois municípios. Para se regularizar, é preciso levar documento de identidade com foto e comprovante de residência em nome do titular. O próximo mutirão está agendado para o dia 21.

Os mutirões aos sábados são uma alternativa para os eleitores que não podem procurar a Justiça eleitoral durante a semana, quando o cartório atende das 12h às 19 h, na Avenida Getúlio Vargas, número 123, em Piçarras. Outra opção para os eleitores é agendar o horário de atendimento durante a semana no site www.tre-sc.jus.br.

Publicidade

O prazo para o recadastramento eleitoral termina dia 7 de dezembro e a baixa adesão tem preocupado a Justiça Eleitoral. De acordo com o TRE-SC, para que não haja filas no fim do ano, é preciso atingir uma meta diária de cadastramentos. Na Comarca de Piçarras, é possível fazer 300 atendimentos diários, mas a média tem sido de apenas cem. O objetivo, além de revisar os dados dos eleitores, é fazer o cadastro da impressão digital.

Até setembro, 28% dos eleitores de Balneário Piçarras e 21% dos de Penha foram recadastrados. A revisão é obrigatória para os eleitores dos dois municípios, com prazo final em 7 de dezembro. Quem não o fizer, terá o título eleitoral suspenso e o Cadastro de Pessoa Física (CPF) cancelado. Sem esses documentos, o cidadão fica impedido de receber salário, no caso de servidores públicos; emitir passaporte e carteira de identidade, ou se inscrever em concurso público. A falta dos documentos também impede a renovação da matrícula em estabelecimentos de ensino e a obtenção de empréstimos em bancos públicos.

Leia também:

Chefes de cartórios são contra extinção da zona eleitoral de Barra Velha e São J. do Itaperiú

Cartórios fazem novo plantão neste sábado para recadastrar eleitores de Penha e Piçarras

Eleitorado de Penha e Balneário Piçarras registra baixa adesão ao sistema biométrico de identificação

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click