Publicidade

Beto Carrero
Entrega dos certificados para prefeitos eleitos em Piçarras e Penha será dia 16, no fórum de Piçarras

Solenidades estão marcadas para quinta e sexta-feira em Barra Velha e Balneário Piçarras

Região - A diplomação dos candidatos a prefeito e vereador eleitos em outubro está programada para esta semana em Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha. 

Na Comarca de Barra Velha, que também abrange o município de São João do Itaperiú, a entrega dos diplomas pela Justiça Eleitoral está marcada para a quinta-feira (15), às 19h, na Câmara Municipal. O prefeito eleito de Barra Velha Valter Zimmermann (DEM) e o vice Fabio Bruganago recebem o documento junto com os vereadores. Todos os suplentes também vão receber um diploma digital que estará disponível a partir do dia 16 de dezembro no site do TRE.

Publicidade

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral de Barra Velha, Rodrigo Sabadin Hexsel, todos os outros candidatos, mesmo aqueles que não somaram votos, serão suplentes e receberão o diploma online. “A cerimônia de diplomação representa a nomeação formal dos candidatos eleitos e suplentes, autoridades locais e população em geral estão convidados para participarem do evento”, explicou.

Em Balneário Piçarras, vereadores, o prefeito reeleito Leonel Martins (PSDB) e o vice Flávio Troni (PSD) recebem a certificação eleitoral na sexta-feira (16), ás 17h, no salão do juri do Fórum local. Na mesma ocasião também serão entregues os diplomas de Aquiles da Costa (PMDB) e Lindomar Schulle (PSC), prefeito e vice eleitos de Penha, junto com os vereadores que vão compor a Câmara Municipal a partir de 2017.

Todos os candidatos eleitos, mesmo aqueles que tiveram as contas rejeitas, recebem o documento expedido pela Justiça Eleitoral, o que não impede que venham a responder por abuso de poder econômico e outras irregularidades que sejam constatadas em suas campanhas. 

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click