Publicidade

Beto Carrero

Juíza entendeu que, apesar da irregularidade, ela não praticou abuso de poder econômico e poderá ser diplomada 

Região – A vereadora eleita Lucimir Alcides Uller Bittencourt, a Lucimir Saúde (PSDB), teve as contas de campanha rejeitadas pela justiça eleitoral. A decisão foi tomada pela juíza Regina Aparecida Soares Ferreira dia 29. Foram encontradas inconsistências na prestação de contas feitas por Lucimir. Cabe recurso à decisão.

O parecer técnico feito pelo Cartório Eleitoral de Piçarras sobre as contas de Lucimir apontou recebimento de recursos de origem não identificada referentes à contratação de um carro de som para propaganda. Lucimir alegou que o serviço teria sido prestado de forma gratuita pelo filho, o que é permitido, mas como o carro não pertence a ele, e como não há registro de locação do carro, ficou constatada a irregularidade na prestação de contas.

Publicidade

“Portanto, o bem cedido durante campanha não compreende o patrimônio do doador, (filho da interessada), pior, o extrato de contas apresenta-se zerado no item que diz respeito a cessão ou locação de veículo. O trabalho desenvolvido a título de publicidade de carros de som não pode ser confundido com a cessão ou locação do veículo, principalmente quando de pessoa distinta”, afirma a juíza ao rejeitar as contas.

Como a juíza entendeu que não houve abuso de poder econômico, Lucimir, que foi a candidata mais votada à Câmara de Vereadores, poderá ser diplomada, mesmo com as contas negadas. A rejeição pode afetar, porém, uma possível candidatura em uma próxima eleição.

À decisão da juíza cabe recurso, mas o Expresso das Praias não conseguiu contato com a vereadora eleita ou com sua advogada até o fechamento desta reportagem.

 

 

Balanço

Conta rejeitada

Lucimir Alcides Uller de Bittencourt (PSDB) - Piçarras

Aprovadas com ressalvas

Joaquim Antonio da Costa Júnior (PP) - Penha*

Silas Renato Antonietti (PSD) - Penha*

 

Aprovadas

Jesuel Francisco Capela (PSDB) - Penha

Luiz Américo (PSDB) - Penha

Antonio Alfredo Cordeiro Filho (DEM) - Penha

Maria Juraci Alexandrino (PMDB) - Penha

Antônio João Pera (PMDB) - Piçarras

Ademar de Oliveira (PT) - Piçarras

Gercino Medeiros (PP) - Piçarras

Alvaro Cesar Vieira (PP) - Piçarras

Maurício Brockveld (PROS) - Penha

Marly Dulcineia da Silva Santana (PSDB) – Piçarras

Paulo Henrique Nóbrega Coral (PSDB) – Piçarras

Isac Hamilton da Costa (PR) – Penha

Everaldo Dal Posso (PMDB) – Penha

Maurício da Costa (PMDB) –Penha

Maurino da Cunha (PSDB) – Piçarras

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click