Publicidade

Yukaline - Conecta você.
Parlamentares manifestaram apoio aos funcionários da Prefeitura em greve

Barra Velha - Em reunião nesta terça-feira (26), a Câmara de Vereadores e o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público (Sintrambav) fecharam acordo para o pagamento da reposição pela inflação devida aos servidores públicos do Poder Legislativo. Ficou definido que o repasse será em 2,05% ainda neste mês e a primeira parcela do décimo terceiro salário também será paga já em junho. Já as negociações com a Prefeitura entraram em litígio nesta semana e a greve geral continua.

 
"O Poder Legislativo, através de seu presidente Alex  Palmital e demais vereadores, está cumprindo com  a lei. O Poder Executivo está se desgastando com uma greve de  servidores públicos principalmente da área da saúde, que já é um setor onde necessitamos de uma  atenção especial" - denuncia Coutinho.

Apoio à greve

Publicidade

Em sessão nesta semana os vereadores Eduardo Peres “Tainha” (PPS) e Thiago Pinheiro (PSB) manifestaram da tribuna apoio aos servidores do Poder Executivo. Para Thiago, o reajuste pretendido na ordem de 15% não é viável, mas há possibilidade de se equiparar os valores de diárias pagas aos servidores, e de liberar o vale-refeição dos trabalhadores, entre outras ações que possam melhorar a remuneração do funcionalismo.

“Há uma disparidade, por exemplo, no valor das diárias dos motoristas. Isso também é pauta da categoria”, considerou.

O parlamentar ainda cobrou o cumprimento de uma promessa da administração municipal – “cortar na própria carne” – que poderia, segundo ele, iniciar com o corte de comissionados, que fez com que o gasto com folha de pagamento estourasse e atingisse 56% da receita do município.

Desde o início da paralisação a Prefeitura informa que não vai se pronunciar a respeito e que não vai negociar com os grevistas.

Leia também:
 
 
 
 
 * COM INFORMAÇÕES DA CMV/BV
 
Publicidade
X

Right Click

No right click