Publicidade

Yukaline - Conecta você.
Programação poderá incluir conteúdo produzido nos municípios vizinhos

Barra Velha - A Câmara de Vereadores prevê que esteja em operação até o fim deste ano o primeiro sistema de radiodifusão educativa do município. As emissoras de televisão e de rádio deverão operar em sinal aberto a partir da sede do Poder Legislativo local para os municípios da região. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, dia 05, pelo presidente da Casa, Alex Sandro Correia dos Santos, o Alex Palmital (PSD).

Em visita a Brasília na última semana de maio, ele assinou termo de cooperação técnica com o gestor nacional da Rede Legislativa de Rádios e TVs, Alexandre Carrijo Franco. O documento assegura assessoria técnica tanto da Câmara dos Deputados quanto da Assembleia Legislativa para que a rádio e a TV de Barra Velha sejam integradas à rede nacional.

Publicidade

Uma antena e um transmissor com três mil watts de potência devem garantir a cobertura de sinal na região compreendida entre Araquari e Navegantes.

- Podemos inclusive montar parcerias com Câmaras, por exemplo, de São João do Itaperiú, Balneário Piçarras e Penha, visando a transmissão também de suas sessões e produções próprias - observa o diretor da Câmara de Barra Velha, Paulo Roberto Leite.

A articulação para implementar o serviço foi iniciada no começo deste ano, com visitas técnicas à TV Câmara de Itajaí e à TV Assembleia Legislativa (TVAL), em Florianópolis.

- Nossa expectativa é de que em seis meses, o sinal de Brasília seja liberado para nós - comenta o presidente. Segundo ele, a programação inicial deve incluir as sessões legislativas ordinárias e jornalismo local, além de conteúdo produzido pela TV AL, TV Câmara e TV Senado.

O estúdio deverá ser montado em um espaço de 10m², nos moldes do projeto padrão desenvolvido pelo Ministério da Educação. A produção de conteúdo local deve ficar a cargo do jornalista Juvan de Souza Neto, com assistência técnica com Peter Gudoski, servidor já encarregado das transmissões das sessões da Câmara na internet.

* COM INFORMAÇÕES DA CMV/BV
Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click