Publicidade

Beto Carrero

Eleitores que não compareceram até dia 7 de dezembro têm até maio para regularizar cadastro

Da Região - A campanha instituída pela Justiça Eleitoral para atualizar o cadastro de eleitores registrou adesão de 58,42% dos eleitores de Balneário Piçarras e de 57,63% dos de Penha, percentuais considerados baixos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os eleitores que não participaram do processo já estão com o título cancelado e devem regularizar o documento até a primeira semana de maio.

Quem vota em Balneário Piçarras e Penha e não compareceu ao Cartório Eleitoral durante a campanha de revisão encerrada neste mês já pode regularizar a situação. Basta procurar o cartório portando documento com foto e comprovante de residência em seu nome, ou de algum familiar - desde que possa comprovar o parentesco. A princípio, o TRE não estipulou multas ou nova taxa para o procedimento.

Publicidade

- Os eleitores que não compareceram até o prazo final da revisão devem agendar o seu atendimento pelo site do TRE-SC o mais rápido possível - alertou o Tribunal em nota.

Filas nos últimos dias

De acordo com as informações repassadas pelo cartório local, os últimos dias da campanha foram de procura intensa por parte da população que deixou para a última hora. A quantidade de senhas distribuídas precisou dobrar de 200 para 400 atendimentos. Ainda assim não foi o suficiente para atender à demanda.

Piçarras e Penha estão entre os 43 municípios do estado que passam pelo processo de revisão eleitoral. Junto com a atualização cadastral, os eleitores também estão tendo as digitais cadastradas para uso da biometria na próxima eleição.

Além de Piçarras e Penha, se encerrou também a campanha em Corupá e Jaraguá do Sul. De acordo com o TRE, somente no dia 07, até às 18 h, foram 1457 atendimentos nas duas Zonas Eleitorais responsáveis pelos eleitores desses municípios.

O processo de revisão termina nesta semana em Balneário Camboriú, Botuverá, Brusque, Camboriú, Guabiruba e Itajaí.

Leia também:
Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click