Publicidade

Yukaline - Conecta você.

Foto: Andreas Langohr | TJ/SC

Cartório fará horário especial de atendimento para a revisão do eleitorado

Publicidade

Da Região - Os eleitores que não puderam comparecer durante a semana para fazer o cadastramento biométrico deverão procurar o Cartório Eleitoral de Piçarras, que atende também ao município de Penha, neste sábado das 9h às 13h. Ao todo 38 municípios no estado estão fazendo a revisão do eleitorado, em todos eles o cadastramento é obrigatório. O eleitor que não comparecer terá seu título cancelado. Para evitar a formação de filas, o atendimento deve ser agendado pelo site do TRE-SC.  

O Cartório Eleitoral fica na Avenida Getúlio Vargas, 123, em Piçarras, e durante a semana atende das 12h até as 19h. Para fazer a biometria, é necessário que o eleitor leve documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar – para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título. A revisão do eleitorado segue até dezembro.

Em Barra Velha o cadastramento biométrico também ocorre, mas não haverá plantão no sábado porque o município não está entre os que estão fazendo revisão do eleitorado e, portanto, não há obrigatoriedade de comparecimento. Em 2018 a eleição terá dois sistemas: biométrico e normal. 

A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. Na Justiça Eleitoral, o cadastro biométrico é utilizado para tornar as eleições ainda mais seguras e prevenir fraudes.

Leia também:

Pelo estado

O cartório de Jaraguá do Sul, que abrange também Corupá, estará atendendo das 9h ao meio-dia. Os outros 32 municípios atenderão das 9h às 15h. São eles: Alfredo Wagner, Anchieta, Balneário Camboriú, Bom Retiro, Camboriú, Campo Erê, Coronel Martins, Cunha Porã, Ermo, Galvão, Ibiam, Imaruí, Itajaí, Jupiá, Lajeado Grande, Mafra, Marema, Novo Horizonte, Palmitos, Papanduva, Passos Maia, Pescaria Brava, Pinhalzinho, Pinheiro Preto, Ponte Serrada, Quilombo, Romelândia, Santiago do Sul, São Domingos, Tangará, Turvo e Vargeão.

* Com Informações do TRE/SC

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click