Publicidade

Yukaline - Conecta você.
Representante de Penha integra missão oficial em Xangai

Da Região - Representantes das secretarias de Educação dos municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu integraram delegação brasileira em visita técnica à Escola Básica Minhang Rose, na cidade de Xangai – China. Participaram da experiência a consultora em Educação da Amfri, Gilmara da Silva, a secretária de Educação de Penha, Suselli Batista, e a coordenadora pedagógica de Navegantes, Elda de Souza.

O grupo formado ainda por pesquisadores do Ministério da Educação, professores universitários e lideranças empresariais foi recebido no Instituto de Educação Internacional da Universidade Normal de Xangai, e se reuniu, dia 5, com profissionais da Universidade da China.

Publicidade

O objetivo da missão é buscar exemplos bem sucedidos para promover o desenvolvimento da Educação Básica no Brasil. As representantes da Amfri e demais especialistas ficaram impressionados com as visitas em campo.

Xangai se destaca pelos projetos de padronização escolar, modernização do ensino médio de internato, educação de competência orientada e educação especial. Mais de 80% dos alunos da cidade são admitidos no ensino superior. O grupo brasileiro embarcou de volta nesta sexta (8).

* COM INFORMAÇÕES DA AMFRI
 
Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click