Publicidade

Yukaline - Conecta você.
Prefeitos decretaram ponto facultativo para esta sexta-feira, dia 1º de junho

Da Região - Os secretários municipais de Educação da região de Itajaí anunciaram nesta tarde de quinta-feira, dia 30, que os municípios desistiram de antecipar em conjunto o recesso escolar. Com a decisão, as aulas serão mantidas normalmente a partir desta segunda-feira (04/06) nas redes municipais de Balneário Piçarras e Penha. Na rede estadual, as atividades também são mantidas, e mudanças no calendário escolar foram descartadas. Para a sexta-feira (1º), os prefeitos decretaram ponto facultativo e apenas serviços essenciais deverão prestar atendimento. O Governo do Estado terá expediente normal.

A decisão de antecipar as “férias” de julho para o período entre 4 e 8 de junho havia sido tomada na segunda-feira (28), em reunião extraordinária dos secretários na sede da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí Açú (Amfri).  Junto com representantes das Prefeituras, do Estado, da Defesa Civil e da Polícia Militar, eles levaram em conta a falta de combustível que comprometeria o abastecimento da merenda escolar e o transporte de alunos e professores. Mas, com o fim oficial da greve, a decisão foi revista:

Publicidade

Avaliando criteriosamente a situação das redes de ensino, e hoje (30) com o fornecimento de combustível voltando à normalidade, alguns municípios ponderaram e decidiram manter as aulas e outros ainda irão definir, haja vista, conseguir garantir com qualidade os serviços - esclarece a nota.

Em Balneário Piçarras a Secretaria de Educação emitiu comunicado informando que não vai mais alterar o calendário escolar. A Prefeitura de Penha informou ao Expresso das Praias que também não haverá antecipação do recesso no município.

“Nossa preocupação era a falta de combustível para o transporte escolar e do transporte particular dos profissionais que trabalham na rede pública de educação, mas com as novas informações que vem surgindo, vamos manter as aulas para que os alunos e principalmente os pais, não sejam prejudicados”, explicou a Secretária de Educação de Penha, Suselli Anacleto Batista, mais tarde em nota.

Rede estadual

Em nota publicada também na tarde desta quinta-feira, a Secretaria de Estado da Educação esclareceu que não é verdadeira a informação que circula nas redes sociais de que as escolas de Santa Catarina terão o recesso de julho antecipado.

"O ano letivo segue normalmente nas 1.073 unidades da rede estadual. Em todo o Estado, apenas 326 escolas estaduais suspenderam as aulas nesta quarta-feira (30) em razão da falta de combustível para o transporte escolar e falta de alimentação para os alunos. Nas outras 747 unidades, as aulas transcorrem normalmente hoje" - informa o Governo do Estado.

De acordo com a Gerência Regional de Educação, em Itajaí, nenhuma escola estadual de Penha e Balneário Piçarras teve aulas suspensas por causa da greve.

* COM INFORMAÇÕES DA SECOM/SC, PMP, ADR E AMFRI
Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click